Vasco acerta retorno de campeão pelo clube no ano do centenário

Vasco acerta retorno de campeão pelo clube no ano do centenário

Técnico Alberto Bial conquistou o Sul-Americano em 1998, no principal momento da história do basquete vascaíno

Gazeta Press

Nesta segunda-feira (11 de junho), o Vasco anunciou a contratação de Alberto Bial como novo treinador para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil. Ele retorna ao comando do clube após quase 20 anos.

Pelo Gigante da Colina, Bial venceu o Campeonato Carioca de 1997 e o Sul-Americano de 1998. No Rio, também teve passagens por Fluminense, Botafogo e Flamengo.

Antes de assumir o Vasco, liderou o projeto do Basquete Cearense, equipe fundada em 2012. Nos seis anos em que esteve no comando técnico, levou a equipe duas vezes às quartas de final e foi um grande incentivador da modalidade no Nordeste. Uma coletiva foi convocada para esta sexa-feira para anunciar sua despedida do clube.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Vice-Presidente de Quadra e Salão do Vasco, Jorge Veríssimo exaltou a chegada do novo comandante. “Alberto Bial já foi campeão pelo Vasco, gosta de trabalhar com jogadores novos, tem um nome respeitado no meio, e isso tudo para o clube será muito bom. Teremos um ou outro veterano no nosso plantel, claro, mas nossa ideia é trabalhar com um time mais novo”.

No último NBB, a equipe carioca acabou eliminada pelo Bauru nas oitavas de final, depois de perder três jogos e vencer apenas um na série.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Torcida do Fla se anima com ídolo

Brasileiro deixará o Barcelona

Miranda pode deixar a Inter de Milão

Crédito da foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Link copiado para a área de transferência!