Dependendo de como Argentina for na Copa, Messi pode se aposentar da selecao

Dependendo de como Argentina for na Copa, Messi pode se aposentar da seleção

Com quase 31 anos, craque argentino diz que momentos vividos depois de 3 finais perdidas foram “delicados”

Gazeta Press

Com quase 31 anos de idade, o argentino Lionel Messi pode ter a última oportunidade na carreira de conquistar uma Copa do Mundo. No Mundial da Rússia, o jogador irá disputar pela quarta vez a competição e, apesar de ter alcançado a decisão contra a Alemanha, no Brasil, este é o título que ainda falta a extensa galeria de taças do atleta.

Em entrevista ao diário Sport, o atleta reforçou a possibilidade de se aposentar da albiceleste, dependendo de como a Argentina irá na Copa: “Vai depender de como iremos na Copa, como vamos terminar. O fato de perdermos três finais, nos fez passar por momentos delicados com a imprensa argentina por ela não entender a diferença do que significa chegar a uma final. Não é fácil e é preciso ser valorizado. Claro que é importante conquistar, mas chegar à decisão não é simples”, afirmou Messi.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Mesmo com a conquista do Mundial, o atacante garantiu que seguirá buscando outros títulos: “Por mais que ganhe a Copa, ganhei muitos títulos em clubes e no ano seguinte a motivação era igual, com a ideia de ganhar novamente. Com a Copa do Mundo seria o mesmo”, disse o jogador.

Por fim, o craque argentino foi questionado sobre um futuro como treinador. Messi garantiu que, no momento esta não é sua prioridade: “Hoje não me vejo sendo treinador. Mas nunca se sabe o que vai passar no futuro. Já escutei o Zidane dizendo também que nunca seria treinador e depois acabou mudando de ideia e estava lá. Não me vejo treinando, mas nunca se sabe”, finalizou.

A Argentina de Jorge Sampaoli, chegou na noite do último sábado à Rússia. A equipe está no Grupo D, com Islândia, Croácia e Nigéria. A estreia está marcada para o dia 16 contra os islandeses ás 10h00 (horário de Brasília), em Spartak.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Romário manda mensagem para Neymar

Ex-Cruzeiro: "Chará é muito melhor que Coutinho"

Real entra na briga por adversário de Brasil na Copa

Crédito da foto: Bruno Domingos/Mowa Press

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!