Muito fã: dois brasileiros são citados como inspiração na lateral para iraniano que gosta de atacar

Muito fã: dois brasileiros são citados como inspiração na lateral para iraniano que gosta de atacar

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, Ramin Rezaeian admitiu ser admirador de Daniel Alves e Cafu. Irã busca avançar às oitavas em um grupo com Espanha, Portugal e Marrocos

José Ricardo Leite

No grupo B da Copa do Mundo, a seleção do Irã terá um desafio pela frente para chegar às oitavas de final: desbancar Espanha ou Portugal, favoritos na chave, que tem também Marrocos. E para conseguir deixar para trás os dois times europeus, um lateral é a esperança dos asiáticos na missão: Ramin Rezaeian, que bateu um papo exclusivo com a reportagem do FOXSports.com.br.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Jogador do Oostende, da Bélgica, ele se destaca pela ofensividade e também nas bolas paradas. Cobrador de faltas do time, é arma do técnico Carlos Queiroz para um sucesso na Rússia. E o estilo do atleta em campo é fruto de uma admiração aos atletas brasileiros, em especial uma dupla que brilhou com a camisa da Seleção:

"Obviamente que o Daniel Alves é um jogador que eu admiro muito o estilo. Cafu é um jogador de uma geração anterior, mas que eu também admirava e era um grande jogador. São dois grandes modelos de jogadores para se seguir na minha posição", explicou o lateral.

Na última Copa do Mundo, no Brasil, o Irã caiu em outro grupo com uma potência. Teve pela frente a Argentina, no dia 21 de junho de 2014, no Mineirão. Com muita luta, a seleção conseguiu segurar o 0 a 0 até os últimos minutos. Na ocasião, Lionel Messi marcou o tento da vitória nos acréscimos. Decepção? Longe disso. O orgulho se fez presente nos atletas e também no povo iraniano, como conta Rezaeian:

"Todo o Irã ficou muito orgulhoso pelo que o time fez naquele jogo. Sabíamos que era um desafio muito grande para nossa seleção, mas aquele time provou que tínhamos talento e qualidade suficiente para estarmos ali e que poderíamos fazer um papel contra qualquer grande seleção. Esperamos agora repetir isso na Rússia”, finalizou.

A estreia do Irã será contra Marrocos, na sexta-feira (15 de junho). Logo depois, a equipe encara a Espanha, cinco dias depois, e encerra a participação contra Portugal, no dia 25.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Sporting perto de Balbuena

Liverpool perto de goleiro

Bale recusa primeira proposta

Crédito da foto: Reprodução Instagram

Link copiado para a área de transferência!