Tite cita caracteristica impressionante da Selecao Brasileira Precisa tirar proveito disso

Tite cita característica "impressionante" da Seleção Brasileira: 'Precisa tirar proveito disso'

Após a goleada por 3 a 0 sobre a Áustria, neste domingo (10), o treinador apontou para a mobilidade que o grupo tem demonstrado dentro de campo

FOX Sports

Neste domingo (10 de junho) a Seleção Brasileira goleou a Áustria por 3 a 0, na casa do adversário, pelo último amistoso preparatório antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia, marcada para o próximo dia 17 de junho. Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Tite, entre outras coisas, elogiou bastante a atuação da equipe.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A principal novidade em relação à vitória por 2 a 0 contra a Croácia, no domingo passado (3), também por amistoso, foi a entrada de Neymar no time titular, no lugar de Fernandinho. E assim como contra os croatas, o camisa 10 também balançou as redes, assim como Gabriel Jesus e Philippe Coutinho.

Entre as virtudes do grupo, Tite destacou principalmente a mobilidade que a equipe tem demonstrado em campo, conseguindo assim cansar os seus adversários, como aconteceu com a Áustria, que sofreu os dois últimos gols na etapa final.

"Acelera, desacelera, triangula, puxa, volta, trabalha bola, inverte lado, o adversário vai cansar. E aí o ritmo dessa equipe, que é a mobilidade que essa equipe tem, é impressionante, e aí ele (o grupo) retira das virtudes técnicas e físicas o seu melhor. Mais de 60% dos gols da nossa equipe são no segundo tempo, então a análise quantitativa para representar. Essa equipe é muito móvel e ela precisa tirar proveito disso", afirmou o treinador.

No Grupo E da Copa do Mundo, o Brasil estreia contra a Suíça no próximo domingo. Em seguida, encara a Costa Rica, no dia 22, e por último a Sérvia, no dia 27.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Sporting perto de Balbuena

Liverpool perto de goleiro

Bale recusa primeira proposta

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Link copiado para a área de transferência!