Ex Cruzeiro já disse que novo reforço do Atlético MG é muito melhor que o Coutinho

Ex-Cruzeiro já disse que novo reforço do Atlético-MG “é muito melhor que o Coutinho”

Campeão da Tríplice Coroa em 2003, o ex-atacante Victor Aristizábal rasgou elogios ao novo meia-atacante do Galo

FOX Sports

Na noite deste sábado (9 de junho), o Atlético-MG anunciou que estava acertando a contratação do meia-atacante Yimmi Chará, do Junior Barranquilla. O colombiano, que foi cortado da lista final do técnico José Pékerman para a Copa, apareceu para o futebol brasileiro durante as semifinais da Conmebol Sul-Americana contra o Flamengo em 2017.

No entanto, antes disso, ele tinha se tornado o jogador mais caro da história do seu país, assim que foi contratado pelo Junior por 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 14 milhões, na cotação da época). Após um começo muito bom, recebeu muitos elogios, e o ex-atacante e atual comentarista Victor Aristizábal negou que o valor pago tenha sido caro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Durante o programa FOX Sports Rádio Colômbia, o ex-jogador de São Paulo, Santos, Cruzeiro e Coritiba ainda alfinetou um dos principais nomes do futebol mundial. “Se fosse argentino ou brasileiro, valeria 30 ou 40 milhões de dólares. Esse jogador que está indo para o Barcelona do Liverpool, o Coutinho... Por favor, Chará é mais jogador que esse jovem. Não estou exagerando, para mim Chará é melhor jogador, muito melhor”, afirmou o ex-atacante em 2017.

Revelado pelo Tolima, Chará, de 27 anos, disputou 28 partidas e fez 13 gols em sua primeira temporada na equipe de Barranquilla. Em 2018, ele entrou em campo em 21 partidas e balançou as redes seis vezes. Ele também já atuou por Atlético Nacional e os mexicanos Monterrey e Dorados.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Destaque da Colômbia está fora da Copa

Time de Carille fecha com brasileiro

Salah diz que não perdoou Sergio Ramos

Crédito da foto: EFE

Link copiado para a área de transferência!