Guardiola detona Yaya Toure e revela o que fara quando deixar de ser tecnico

Guardiola "detona" Yaya Touré e revela o que fará quando deixar de ser técnico

Em entrevista à emissora de televisão catalã TV3, o treinador ainda descartou qualquer possibilidade de se candidatar à presidência do Barcelona quando largar a carreira de treinador

FOX Sports

Campeão da Premier League com o Manchester City na última temporada, o técnico espanhol Pep Guardiola concedeu entrevista à emissora de televisão catalã TV3, onde tocou nos mais variados assuntos. Entre eles, a declaração do meio-campo marfinense Yaya Touré e também sobre o que fará quando deixar a carreira como treinador.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em entrevista publicada recentemente pela revista France Football, Touré, que está de saída do Manchester City após o fim do seu contrato com o clube, deu a entender que o treinador espanhol seria racista, uma vez que daria tratamento diferente aos jogadores nascidos no continente africano. Guardiola se defendeu, negando a acusação.

“É mentira o que disse e ele (Touré) sabe disso. Estivemos juntos por dois anos e só agora (que está de saída) ele disse isso. Nunca chegou para mim e disse isso cara a cara”, afirmou Pep.

Conhecido pelo excelente trabalho que desempenhou no Barcelona, entre 2008 e 2012, conquistando duas vezes a Champions League e o Mundial de Clubes da Fifa, além do tricampeonato da La Liga, Guardiola sempre teve laços estreitos com o clube, que inclusive o revelou como treinador e também jogador.

Perguntado se algum dia poderia candidatar-se à presidência do Barça, Guardiola negou a possibilidade e ainda revelou o que pretende fazer quando abandonar a carreira de treinador.

“Eu sou um treinador e eu sou bom no meio. Você não pode fazer tudo na vida. Quando eu encerrar (como treinador), você vai me ver jogando golfe", completou.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Sporting perto de Balbuena

Liverpool perto de goleiro

Bale recusa primeira proposta

Crédito foto: EFE 

Link copiado para a área de transferência!