Alem de Arthur Barcelona quer adiantar a chegada de mais um reforco

Além de Arthur, Barcelona quer adiantar a chegada de mais um reforço

Segundo o diário Mundo Deportivo, o clube catalão também tem interesse na chegada do meia holandês Frenkie de Jong, do Ajax, para o início da próxima temporada

FOX Sports

Como publicou neste sábado (9 de junho) o diário espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona quer adiantar a chegada do volante Arthur, do Grêmio, de janeiro de 2019 já para o início da próxima temporada europeia, após a pausa para a Copa do Mundo da Rússia. O brasileiro, porém, não seria o único jovem jogador que os catalães querem incorporar no seu elenco antes do início da nova campanha, como garantiu o mesmo veículo, neste domingo (10).

A publicação afirma que o Barça também mira a contratação do jovem meia, de apenas 21 anos, Frenkie de Jong, do Ajax. A intenção de adiantar a sua chegada, antes prevista apenas para o mercado do inverno europeu, em janeiro de 2019, tem ligação direta com a necessidade do clube catalão em se reforçar, principalmente após a saída de Andrés Iniesta e a lesão da revelação da base Carles Aleñá, que só deve retornar em setembro.

Para contratar de Jong, o Barcelona já sabe que terá que desembolsar quantia entre 30 e 40 milhões de euros (R$ 130 milhões e R$ 174 milhões), valor que é pedido para o Ajax para liberá-lo. E, para isso, os catalães tentarão correr contra o tempo para tentar fechar o negócio, uma vez que o meia também interessa a outros gigantes da Europa, evitando algo parecido com Rodrygo, do Santos, que estaria próximo do arquirrival, Real Madrid.

Revelado pelo Willem II, também da Holanda, o meia chegou ao Ajax na temporada 2014/15. Porém, apenas em 2016/17 ele conseguiu se firmar na equipe. Na última campanha pelos holandeses, foram 26 partidas disputadas e um gol marcado.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Sporting perto de Balbuena

Liverpool perto de goleiro

Bale recusa primeira proposta

Crédito foto: EFE 

Link copiado para a área de transferência!