Talisca revela por que aceitou a proposta para atuar na China

Talisca revela por que aceitou a proposta para atuar na China

Através de publicação nas redes sociais, o meia brasileiro afirmou que quer fazer parte do crescimento do futebol no país asiático

FOX Sports

Confirmado como mais novo reforço do Guangzhou Evergrande-CHI na última sexta-feira (8 de junho), o meia Anderson Talisca surpreendeu muita gente ao optar pelo clube chinês, ao invés de aceitar outras propostas do próprio futebol europeu, a exemplo de Roma e Manchester United. Em publicação na sua conta oficial no Instagram, o brasileiro explicou o motivo da sua escolha.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"Aceitei o desafio de viver num país com uma nova cultura e desenvolvimento incrível. Vou para a China porque aposto na seriedade e quero fazer parte do crescimento do desporto no país. Quero e vou fazer história numa equipe que tem tradição no mercado internacional do futebol", escreveu na publicação.

Talisca foi contratado pelos chineses por empréstimo até o fim do ano junto ao Benfica, clube que ainda detêm os seus direitos econômicos. No Guangzhou, ele encontrará os brasileiros Ricardo Goulart e Alan, que já estão há algum tempo no time.

Destaque pelo Besiktas na última temporada, o meia brasileiro chegou, inclusive, a ser convocado por Tite para dois amistosos pela Seleção Brasileira, antes do anúncio da convocação final para a Copa do Mundo. Foram 47 partidas disputadas pelo clube turco e 20 gols marcados.  

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Sporting perto de Balbuena

Liverpool perto de goleiro

Bale recusa primeira proposta

Crédito foto: divulgação/ Guangzhou Evergrande 

Link copiado para a área de transferência!