Gotze critica Guardiola Não sabe lidar com os jogadores

Götze critica Guardiola: “Não sabe lidar com os jogadores”

Alemão, um dos carrascos do Brasil na Copa 2014, foi treinado pelo espanhol no Bayern de Munique e não conseguiu se firmar na equipe titular

FOX Sports

Um dos técnicos mais vitoriosos nos últimos tempos, tendo sido campeão de espanhol, alemão e inglês, Pep Guardiola tem sido alvo de críticas por parte de jogadores que fizeram parte de suas equipes. Depois de declarações forte de Yaya Toure, que o acusou de racismo e se ofereceu para jogar por algum rival por um salário irrisório só para mostrar seu valor ao treinador do City, neste sábado (09 de junho) foi a vez de Mario Götze, um dos carrascos do Brasil na Copa 2014.

O alemão, campeão mundial no Brasil, trabalhou com Guardiola durante três temporadas no Bayern de Munique, onde conquistou três vezes a Bundesliga e duas Copas da Alemanha. Em 2016, retornou ao Borussia Dortmund, clube em que brilhou com Jurgen Kloop.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“O Guardiola é das pessoas que sabe mais de futebol, é brilhante. Mas passa demasiado tempo concentrado no jogo e não consegue ver para além daquilo que são os jogadores no esquema que ele desenha. Ele não sabe lidar com os jogadores e isso é essencial num treinador”, disse ao site oficial da Bundesliga.

Para o jogador de 26 anos, o melhor treinador da carreira foi Jürgen Klopp, com quem conquistou o Campeonato Alemão duas vezes e uma Copa da Alemanha, além de chegar à final da Liga dos Campeões na temporada 12/13.

“O Klopp me ensinou tudo o que eu sei sobre o futebol profissional. Eu tinha 17 anos quando ele me puxou para o plantel principal. Me mostrou tudo o que eu precisava de saber e me deixou jogar”, concluiu.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Destaque da Colômbia está fora da Copa

Time de Carille fecha com brasileiro

Salah diz que não perdoou Sergio Ramos

Crédito da foto: Bruno Domingos/Mowa Press

Link copiado para a área de transferência!