Carille se diz animado com montagem do AlWehda e revela estar analisando nomes

Carille se diz animado com montagem do Al-Wehda e revela estar 'analisando nomes'

Ex-técnico do Corinthians acertou as contratações do meia-atacante Otero e do volante Anselmo, mas pensa em outros nomes para a equipe

Gazeta Press

O técnico Fábio Carille, já há duas semanas longe do Corinthians, embarcou para a Zurique, na Suíça, para uma série de reuniões com os representantes do Al-Wehda, da Arábia Saudita, seu novo clube pelos próximos dois anos. Nestes encontros, o treinador, acompanhado de seu empresário, conheceu um pouco mais do futuro do clube, país de residência e projeto apresentado pelos sauditas.

“Tem sido muito bacana, tivemos reuniões muito produtivas aqui em Zurich, na Suíça. Tanto o presidente do Al Wehda (Mr Hatim) quanto o ministro dos esportes da Arábia (Mr Turki Al Shaikh), estão, realmente, muito animados com o projeto e nos oferecendo muito suporte desde o início. Estamos animados”, disse Fábio, que ressaltou que as reuniões também têm servido para montagem de elenco.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Estamos na fase mesmo de montagem de equipe, analisando nomes, pensando em possibilidades. Como é sabido, a regra agora permite que oito estrangeiros, sendo que sete jogam. Em cima disso, e também do que o Al-Wehda já tem em seu elenco, estamos fazendo de tudo para montar uma equipe forte e competitiva”, continuou Carille, que já levou à equipe o meia venezuelano Romulo Otero, ex-Atlético-MG, e o armador Anselmo, ex-Sport.

As mudanças têm sido feitas também dentro do próprio clube. A primeira mudança foi de local. Antes sediado na cidade de Mecca, o clube agora terá a sua base em Jedah, cidade mais turística com relação à primeira. Em seguida, o clube anunciou a troca do seu escudo e de fornecedora de material esportivo, apresentando quatro novos uniformes para a próxima temporada.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Marcelo manda recado para Paquetá

Jesus revela o clássico mais diíficl que jogou

Time italiano quer Militão, do São Paulo

“Desde o meu acerto, deixei claro a todos que eu estava aceitando a proposta pelo projeto que me foi passado. Há a ideia e promessa de fazer com que o futebol saudita seja muito forte e competitivo, cresça mesmo no cenário mundial. Em todos os momentos desde então eles estão trabalhando neste sentido. Estão construindo tudo que vimos como necessário de estruturação, como academia, fisioterapia, tudo com relação ao centro de treinamento. Estou muito feliz”, concluiu o comandante.

Fábio Carille viaja com o Al-Wehda no dia 15 de julho para a Áustria, onde fica 30 dias em pré-temporada, se preparando para a estreia no Campeonato Saudita, que será no dia 26 de agosto.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!