Jornal: Barcelona define prioridade para a vaga de Iniesta

R$ 153 milhões: Barcelona define prioridade para a vaga de Iniesta, diz jornal

De acordo com o diário AS, diretor Robert Fernández negocia a contratação de Frenkie de Jong, do Ajax. Compra custaria 35 milhões de euros aos cofres blaugranas

FOX Sports

Apesar de ter sido campeão da La Liga e da Copa do Rei, a temporada do Barcelona teve um gosto amargo por conta da Champions League. Eliminado após levar 3 a 0 da Roma, quando tinha uma boa vantagem do jogo de ida, o time culé viu o rival Real Madrid levantar pela terceira vez seguida o torneio. Para mudar esse cenário, a diretoria pretende investir pesado em contratações. E um nome já está no radar dos cartolas.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Segundo o jornal espanhol AS, a bola da vez dentro do Camp Nou é Frenkie de Jong, do Ajax. Aos 21 anos, o holandês é tratado como prioridade para o Barcelona, que busca meio-campistas após a saída de Iniesta. Para fechar a contratação, o clube teria de pagar 35 milhões de euros, cerca de R$ 153 milhões.

No atual elenco culé, Busquets, Paulinho e Rakitic foram os mais utilizados na temporada passada. Além disso, é possível que Coutinho seja testado por ali, já que um atacante de peso deve chegar ao clube para formar o tridente com Messi e Suárez. Griezmann é o mais cotado até o momento.

Há duas temporadas no time profissional do Ajax, de Jong é visto como uma promessa para os próximos anos e se tornou sonho de consumo do diretor esportivo Robert Fernández. Valorizado, ele está protegido por um longo contrato com os holandeses. O atual vínculo vai até 30 de junho de 2022.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Marcelo manda recado para Paquetá

Jesus revela o clássico mais diíficl que jogou

Time italiano quer Militão, do São Paulo

Crédito Foto:  EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!