Como ficaria Neymar em russo Veja o nome de cada um da Selecao Brasileira na lingua do pais da Copa

Como ficaria Neymar em russo? Veja o nome de cada um da Seleção Brasileira na língua do país da Copa

Entre as diferenças histórico-culturais entre Brasil e Rússia está o alfabeto; FOXSports.com.br te mostra como os 23 convocados por Tite se chamariam em cirílico

José Ricardo Leite

Sede da Copa do Mundo deste ano, a Rússia é o país com maior extensão territorial do planeta, indo desde a Europa até a Ásia. Também se destacam sua história e cultura. Seu povo passou por acontecimentos emblemáticos, a exemplo da Revolução Russa (1917) e da Guerra Fria (1947-1991). Nesta última, rivalizando com os Estados Unidos no período em que o mundo ficou dividido em dois polos, regidos pelas doutrinas capitalista e comunista, esta última, representada pelos russos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Por conta destes e outros fatores histórico-culturais, a Rússia se diferencia de muitos países do chamado mundo ocidental, onde estão alguns dos seus “vizinhos” do continente europeu. Entre as diferenças além da língua, está o alfabeto cirílico, igualmente conhecido como azbuka. Sua origem estaria ligada a uma tentativa de missionários cristãos bizantinos de traduzirem a Bíblia, no século IX, para os povos de línguas eslavas. Nele, o grande diferencial são as letras, a maioria delas bem diferente das utilizadas no alfabeto latino.

O cirílico também é utilizado em outros cinco países europeus: Bielorrússia, Macedônia, Bulgária, Ucrânia e Sérvia. Ao lado do latino e do grego, ele é o terceiro alfabeto oficial da União Europeia. Por conta dessa diferença, o FOXSports.com.br fez uma espécie de brincadeira com os nomes dos 23 jogadores da Seleção Brasileira convocados por Tite, mostrando como ficariam se traduzidos para o alfabeto utilizado pelos russos. Confira abaixo:

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Marcelo manda recado para Paquetá

Jesus revela o clássico mais diíficl que jogou

Time italiano quer Militão, do São Paulo

Crédito Foto: Mowa Press 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!