Palmeiras deixará taça do Mundial Sub 17 exposta neste final de semana

Palmeiras deixará taça do Mundial Sub-17 exposta neste final de semana

O Verdão se tornou campeão mundial de clubes da categoria ao bater o Real Madrid na final, vencendo por 4 a 2 a partida disputada na última quarta-feira (6 de junho), na Espanha

Gazeta Press

Neste final de semana, a taça conquistada pelo Palmeiras no Mundial de Clubes sub-17 ficará em exposição para que os associados possam vê-la de perto. O título ainda deve ser homenageado na próxima quarta-feira, quando o time profissional do Palmeiras recebe o Flamengo, pela rodada de número 12 do Campeonato Brasileiro. Os campeões devem comparecer ao gramado do Aliianz Parque para serem saudados pela torcida alviverde.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O Verdão se tornou campeão mundial de clubes da categoria ao bater o Real Madrid na final, vencendo por 4 a 2 a partida disputada na última quarta-feira (6), em Fuenlabrada, na Espanha. Foi o primeiro título do clube paulista na competição, que já foi vencida três vezes pelo Corinthians (2010, 2011 e 2015) e duas pelo São Paulo (2007 e 2008). Os grandes de São Paulo são os únicos brasileiros a terem voltado com a taça na bagagem.

“É um momento de consolidação. Não é só uma categoria, mas todas chegando e disputando títulos com muita qualidade e entrega. O Palmeiras tem grandes gerações de atletas sendo formadas. Estamos colhendo o que plantamos nos últimos anos, graças à profissionalização do clube como um todo. Esse resultado passa por títulos importantes, estar sempre entre os melhores, colocando jogadores na Seleção Brasileira… O mundo todo observa e se encanta com a base do Palmeiras. Grandes jogadores chegarão ao profissional”, afirma João Paulo Sampaio, coordenador geral do Centro de Formação de Atletas do Palmeiras, como publicado pelo site oficial do clube.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Marcelo manda recado para Paquetá

Jesus revela o clássico mais diíficl que jogou

Time italiano quer Militão, do São Paulo

Crédito Foto: Divulgação

Link copiado para a área de transferência!