Na mira de gigante francês, Lucas Veríssimo segue com futuro indefinido no Santos

Na mira de gigante francês, Lucas Veríssimo segue com futuro indefinido no Santos

O presidente José Carlos Peres só vai voltar a conversar com os interessados no zagueiro a partir de quinta-feira (14 de junho), no início do recesso para a Copa

Gazeta Press

Para não tirar o foco das partidas contra Internacional e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos adiou a definição sobre o futuro Lucas Veríssimo. O presidente José Carlos Peres só vai voltar a conversar com os interessados no zagueiro a partir de quinta-feira (14 de junho), no início do recesso por causa da Copa do Mundo na Rússia.

Quem tem mais chances de contratar o defensor neste momento é o Olympique de Marselha. Um representante do clube francês se reuniu com Peres nesta sexta-feira, no Business Center, em São Paulo. O Peixe pediu 9 milhões de euros (R$ 39,5 milhões), e o diretor prometeu oficializar a oferta em breve.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O técnico do Olympique, Rudi Garcia, deu o aval para a contratação do zagueiro após chancela de Grafite, ex-atacante comandado por ele no Le Mans. A equipe foi quarta colocada no Nacional e se classificou para o playoff da Liga dos Campeões.

Veríssimo é visto como uma das soluções para aliviar as contas e não prejudicar tanto a equipe titular, já que há David Braz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Robson Bambu à disposição. Outros da base, como Jackson Porozo, Gabriel Oliveira e Duchatsch, podem ser promovidos em breve.

Três equipes italianas também estão no páreo, mas não entregaram propostas ainda: Torino, Udinese e Lazio. Em fevereiro, o alvinegro quase vendeu Lucas Veríssimo para o Spartak Moscou-RUS. A oferta foi de 7,5 milhões de euros (R$ 32 milhões, à época), mas um desacerto entre os empresários inviabilizou o acordo e o zagueiro permaneceu.

Veríssimo tem contrato até 30 de junho de 2022 e vê a transferência para a Europa com bons olhos. Em 2017, o zagueiro esteve na mira do Stuttgart-ALE, Saint-Éttiene-FRA e ainda foi observado in loco por funcionários da Juventus-ITA.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Destaque da Colômbia está fora da Copa

Time de Carille fecha com brasileiro

Salah diz que não perdoou Sergio Ramos

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!