Varrida histórica Golden State faz 4 a 0 em cima do Cleveland Cavaliers e fatura mais uma NBA

Varrida histórica! Golden State faz 4 a 0 em cima do Cleveland Cavaliers e fatura mais uma NBA

Liderados mais uma vez por Stephen Curry e Kevin Durant, os Warriors atropelaram o time de Lebron James com o maior placar desta final: 108 a 85

Gazeta Press

Quem esperou por uma reação inédita do Cleveland Cavaliers ou um ato heroico de LeBron James se frustrou diante do eficiente jogo coletivo do Golden State Warriors na noite dessa sexta-feira. A franquia da Califórnia ignorou o Quicklen Loans Arena, em Ohio, e fez o jogo quatro das finais da NBA o mais fácil da série. Com um verdadeiro massacre a partir do intervalo, os atuais campeões confirmaram o quarto título nas últimas cinco temporadas com um triunfo por 108 a 85. Assim, o Golden State Warriors se iguala ao Chicago Bulls com seis troféus da principal liga de basquete masculino do mundo.

Na temporada em que foi colocado como um possível sucessor de Michael Jordan, LeBron James não conseguiu evitar que os Cavs fossem “varridos” por 4 a 0 nas finais contra a equipe do Oeste. Com um jogo excessivamente dependente do camisa 23, o time comandado por Tyronn Lue foi presa fácil nessa sexta.

James chegou a ser ovacionado por seus fãs a dois minutos do fim, quando deixou a quadra para não voltar mais. Seus 23 pontos, além de oito assistências e sete rebotes foram em vão.

Isso porque do outro lado o técnico Steve Kerr viu Stephen Curry anotar 37 pontos, Kevin Durant outros 20. Durant, aliás, ainda pegou 12 rebotes e conseguiu 10 assistências.

Link copiado para a área de transferência!