Carrasco de 50, Ghiggia provoca Brasil: Só eu, Frank Sinatra e o Papa calamos o Maracanã

Carrasco de 50, Ghiggia provoca Brasil: ‘Só eu, Frank Sinatra e o Papa calamos o Maracanã’

Ex-atacante da seleção do Uruguai contou sobre a sensação de ter conquistado a Copa do Mundo em cima do Brasil, em 1950. Ghiggia morreu em 2015, mas conversou com o tabloide antes da Copa de 2014

FOX Sports

A seleção do Uruguai é uma das responsáveis por uma das maiores tragédias do futebol brasileiro em toda a história. Em 1950, ambos decidiram o Mundial, realizado no Brasil. Na grande final, no Maracanã, os uruguaios venceram de virada por 2 a 1, calaram mais de 200 mil pessoas e ficaram com o título, causando uma hecatombe no futebol nacional.

Autor do gol do título celeste, o atacante Alcides Ghiggia concedeu uma entrevista exclusiva ao diário The Sun antes da Copa do Mundo de 2014 e falou sobre o fatídico gol marcado em cima do Brasil em 1950. “Só três pessoas calaram o Maracanã em toda a história: Frank Sinatra, o Papa e eu”, disse com bom humor ao tabloide inglês. ‘Eu tinha 22 anos. Antes da final eu não estava nem um pouco nervoso’.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“No intervalo, nosso capitão, que era muito esperto, nos fez sair de campo ao lado dos atletas brasileiros. Com isso, veio uma série de aplausos e incentivos das arquibancadas, o que fez parecer que aquela festa era para nós”, contou o ex-atacante.

Ghiggia conta que, apesar de ter marcado o gol do título, ficou um pouco triste depois de ter visto a reação das pessoas. ‘Era impressionante. A tristeza que tomou conta do estádio, milhares de pessoas desesperadas e chorando. Era algo inesperado. Nós só deixamos o gramado às 20h, tínhamos medo do que poderia acontecer. Não tinha a menor segurança’, finalizou o atacante.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Marcelo manda recado para Paquetá

Jesus revela o clássico mais diíficl que jogou

Time italiano quer Militão, do São Paulo

Crédito: Celso Pupo/ Fotoarena

Link copiado para a área de transferência!