Brasileiros serão bem recebidos em área rival da Argentina na Rússia, diz organizador

Brasileiros serão bem recebidos em 'área rival' da Argentina na Rússia, diz organizador

Os argentinos que quiserem se sentir em Buenos Aires ou no país de origem, podem ir ao Espaço Argentina, que fica nas imediações da Praça Vermelha. Confira mais abaixo

José Ricardo Leite

Os argentinos que quiserem se sentir em casa na distante Moscou para acompanhar os jogos de sua seleção ou encontrar compatriotas têm um ponto de encontro: o Espaço Argentina, um ponto de encontro oficial dos torcedores organizado com ajuda da AFA (Associação de Futebol Argentino), que fica nas intermediações da Praça Vermelha, área central da capital russa.

Com algumas partes decoradas com as cores do país vizinho, o bar-restaurante (localizado em Sadovaya-Kudrinskaya, Ulitsa, 6, ou ???????-??????????, ?????, 6, em cirílico), terá o início de suas operações voltadas aos torcedores em 15 de junho, um dia após a abertura da Copa do Mundo, no jogo entre Rússia e Arábia Saudita.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“A ideia começou no Mundial de 2010, na África do Sul, e continuou no seguinte, em 2014, no Brasil. Agora estamos aqui (em Moscou) e esperamos que todos os argentinos e estrangeiros que venham aqui ver futebol se divirtam”, disse Jorge Kibudi, diretor geral do espaço, em entrevista ao FOXSports.com.br.

A Argentina é a sétima nação que mais adquiriu ingressos para jogos da Copa do Mundo, segundo a última divulgação da Fifa, com 54.031 bilhetes adquiridos até agora. Os líderes são, obviamente, os russos, com um total de 871.797, com os americanos em segundo, com 88.825. Logo em seguida, no top 3 está o Brasil, com 75.512.

Mas, e se os brasileiros quiseram ir lá no espaço argentino dar aquela “secada” nos tradicionais rivais, ou, então, apenas torcer pela seleção canarinho? Não há problema nenhum, garante a organização. O espaço é disponível para todos e os visitantes podem torcer para qualquer seleção que estiver em campo.

“Todos os dias e jogos estaremos aqui. Vamos interagir com todas as nacionalidades que passarem por aqui. Somos rivais (do Brasil), mas não inimigos e podemos compartilhar (do mesmo espaço), claro. Se tiver que definir que ganhe um o outro, que o jogo defina e que cada torcedor escolha pro país que deseja torcer e faça isso sem problemas”, falou o diretor do espaço.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Marcelo manda recado para Paquetá

Jesus revela o clássico mais diíficl que jogou

Time italiano quer Militão, do São Paulo

Link copiado para a área de transferência!