Imprensa argentina coloca jogadores de Boca e River como possiveis substitutos de Lanzini na Copa

Imprensa argentina coloca jogadores de Boca e River como possíveis substitutos de Lanzini na Copa

Meia do West Ham sofreu lesão no joelho direito e foi cortado nesta sexta-feira (8) da disputa da Copa do Mundo da Rússia

FOX Sports

Depois de perder o goleiro Sergio Romero, a seleção argentina terá mais uma baixa para a Copa do Mundo da Rússia. Na manhã desta sexta-feira (8 de junho), a AFA divulgou em suas redes sociais que o meia Manuel Lanzini sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e foi cortado.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com o corte do meia do West Ham, que atuou no Brasil pelo Fluminense entre 2011 e 2012, o técnico Jorge Sampaoli poderá escolher um novo jogador para substituí-lo. Segundo regra da Fifa, em casos de lesão, é possível que a seleção escolha qualquer outro jogador como substituto, mesmo que ele não esteja na lista de 12 suplentes enviada à entidade.

A imprensa argentina aos poucos vai especulando quem será esse jogador e acredita que ele deverá mesmo vir da lista de suplentes. É o caso da emissora de TV do país TYC Sports, que listou seis possíveis substitutos que atuam na mesma posição que Lanzini. São eles: Enzo Pérez (River Plate), Pablo Pérez (Boca Juniors), Leandro Paredes (Zenit-RUS), Guido Pizarro (Sevilla-ESP) e Diego Perroti (Roma-ITA).

Além dos seis meio-campistas, a lista de suplentes ainda conta com os defensores Ramiro Funes Mori (Everton-ING) e Germán Pezzella (Fiorentina-ITA), o meio-campista Ricardo Centurión (Racing-ARG) e os atacantes Laurato Martínez (Racing) e Mauro Icardi (Inter de Milão-ITA). Pode ser, inclusive, que um deles seja convocado, se Sampaoli achar necessário.

No caso de Centurión, sua situação é mais complicada, uma vez que o ex-São Paulo operou há poucos dias uma apendicite. A tendência, portanto, é que seu nome não seja levado em consideração por Sampaoli, uma vez que a Argentina estreia no Mundial já no próximo dia 16 de junho, contra a Islândia.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Marcelo manda recado para Paquetá

Jesus revela o clássico mais diíficl que jogou

Time italiano quer Militão, do São Paulo

Crédito da foto: EFE 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!