Premier League terá importante mudança partir de 2019

Premier League terá importante mudança partir de 2019

A FA descreveu a decisão como um momento significativo para o futebol inglês, o que beneficiará tanto as equipes como o país

EFE

A Federação Inglesa de Futebol (FA, em inglês) anunciou nesta sexta-feira (8 de junho) que chegou a um acordo com os organizadores do Campeonato Inglês, que passará a ter uma pausa de inverno com duração de duas semanas em fevereiro, a partir da temporada 2019-2020.

A primeira divisão da liga nacional terá um recesso de forma escalonada, para não deixar os torcedores sem jogos. Assim, metade da rodada acontecerá em um fim de semana e outra metade no fim de semana seguinte. Os confrontos da quinta fase da Copa da Inglaterra (FA Cup) serão marcados em dias de semana e não haverá mais partidas de desempate, conhecidas como "replay".

A escolha do mês de fevereiro foi feita para não afetar o intenso e tradicional calendário de festas de final e virada de ano, incluindo o "Boxing Day", que concentra partidas imediatamente após o Natal, tão adorado pelos apaixonados torcedores do Reino Unido.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A FA descreveu a decisão como um momento significativo para o futebol inglês, o que beneficiará tanto as equipes como o país.

"Não é nenhum segredo que temos um calendário muito congestionado. Por isso tentávamos encontrar uma solução nos últimos anos", afirmou o diretor-executivo da entidade, Martin Glenn.

A paralisação não afetará as outras divisões do futebol local, já que os clubes precisam de todos os fins de semana para completar as 46 rodadas.

As principais ligas da Europa - na Espanha, na Alemanha, na Itália e na França - têm períodos de descanso no inverno com duração entre 11 dias e um mês.

O FOX Sports transmite ao vivo os 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia a partir do dia 15 de junho. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br.

Saiba mais:

Marcelo manda recado para Paquetá

Jesus revela o clássico mais diíficl que jogou

Time italiano quer Militão, do São Paulo

Crédito da foto: Divulgação/Instagram/@mancity

Link copiado para a área de transferência!