Sul Americana pode ter pedreiras entre brasileiros ja na Segunda Fase veja as possibilidades

Sul-Americana pode ter "pedreiras" entre brasileiros já na Segunda Fase; veja as possibilidades

Vasco e Botafogo, que estão no Pote 1, podem ter pela frente Bahia, Fluminense, São Paulo ou Atlético-PR

Gazeta Press

A fase de grupos da Copa Libertadores, concluída na última quinta-feira (24 de maio), definiu o restante dos 32 classificados para a segunda etapa da Sul-Americana de 2018. E o São Paulo, campeão em 2012, conhecerá o seu próximo adversário na busca pelo bicampeonato em sorteio a ser realizado no dia 4 de junho, na sede da Conmebol, no Paraguai.

A segunda fase será disputada entre julho e agosto, após a Copa do Mundo da Rússia. De acordo com o regulamento do torneio continental, o sorteio irá determinar os confrontos pela oposição entre os clubes do pote 1 e os do pote 2.

Nascar, MLB, Boxe e mais: confira a programação do FOX Sports 

No primeiro recipiente estarão as seis equipes de melhor campanha na primeira fase da Sul-Americana, além de dez clubes procedentes da Libertadores – sendo os dois melhores eliminados da terceira etapa eliminatória e os oito terceiros colocados da fase de grupos.

Já o segundo pote irá abrigar as bolinhas dos outros 16 classificados da primeira fase da Sul-Americana. Uma delas será a do São Paulo, que avançou como oitavo colocado após um empate sem gols e uma vitória por 1 a 0 sobre o Rosario Central.

O Colón, da Argentina, foi único a vencer os jogos de ida e volta e, por isso, preencherá o pote 1. Sport Huancayo-PER, Deportes Temuco-CHI, Cerro-URU, El Nacional-EQU e Botafogo completam o grupo dos seis melhores da primeira fase da Sul-Americana.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Os clubes oriundos da Libertadores são Banfield-ARG e Jorge Wilstermann-BOL (dois melhores eliminados da terceira fase), além de Defensor-URU, Bolívar, Peñarol, Independiente Santa Fe, Vasco, Nacional-URU, Millonarios e Junior Barranquilla (terceiros colocados da fase de grupos).

Os times acima são, portanto, os possíveis rivais do Tricolor na segunda fase da Sul-Americana. O regulamento da edição 2018 permite o encontro entre clubes de um mesmo país nesta etapa do torneio. O São Paulo, por exemplo, pode ter Vasco ou Botafogo como próximos adversários.

Fora o clube do Morumbi, o pote 2 terá General Díaz-PAR, San Lorenzo, Bahia, Deportivo Cali, Atlético-PR, Rampla Juniors-URU, Boston River-URU, Defensa y Justicia-ARG, Lanús, Fluminense, LDU-EQU, Sol de América-PAR, Caracas-VEN, Deportivo Cuenca-EQU e Nacional-PAR.

Ainda segundo o regulamento da Sul-Americana, os integrantes do pote 1 terão a vantagem do mando de campo nos jogos de volta. Assim, o São Paulo decidirá uma vaga nas oitavas de final na condição de visitante.

Antes de pensar no torneio continental, contudo, a equipe dirigida por Diego Aguirre foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, do qual é a sétima colocada, com dez pontos. O próximo compromisso será diante do América-MG, neste domingo, em Belo Horizonte.

Veja os times do pote 1:

Colón

Sport Huancayo-PER

Deportes Temuco-CHI

Cerro-URU

El Nacional-QUE

Botafogo

Banfield-ARG

Jorge Wilstermann-BOL

Defensor-URU

Bolívar

Peñarol

Independiente Santa Fe-COL

Vasco

Nacional-URU

Millonarios

Junior Barranquilla-COL

Veja os times do pote 2:

General Díaz-PAR

São Paulo

San Lorenzo

Bahia

Deportivo Cali

Atlético-PR

Rampla Juniors-URU

Boston River-URU

Defensa y Justicia-ARG

Lanús-ARG

Fluminense

LDU-EQU

Sol de América

Caracas-VEN

Deportivo Cuenca-EQU

Nacional-PAR.

Saiba mais:

Flamengo e Corinthians querem Love, diz jornal

Real Madrid de olho em 'sensação' do Palmeiras

Pato diz que não recusaria volta à antiga equipe

Crédito foto: divulgação/ Conmebol 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!