Mattos confirma reforço para o ataque do Palmeiras

Mattos confirma reforço para o ataque do Palmeiras

Verdão adquiriu os direitos de Arthur Cabral, do Ceará, que permanecerá no clube para amadurecer

FOX Sports

Mesmo com o colombiano Miguel Borja vivendo uma excelente fase, brigando pela artilheira da Libertadores, o Palmeiras confirmou a contratação de um reforço para o ataque. Em entrevista ao Expediente Futebol, Alexandre Mattos, diretor de futebol palmeirense, confirmou a aquisição de Arthur Cabral, artilheiro do Ceará.

River x Flamengo, Corinthians x Millonarios e mais: tudo no FOX Sports

“Continuando naquele processo de sempre pensar não só no presente mas também no futuro, o Palmeiras fez a aquisição do Arthur Cabral, que é jogador do Ceará, não para agora. Vamos deixar ele fazer um processo de amadurecimento no Ceará. Um jogador que foi muito bem analisado pela comissão técnica, pelos nossos analistas. Clube grande tem que pensar assim, não só no presente como no futuro. Ainda é o segundo artilheiro do Brasil, atrás do Neílton, e o terceiro é o Borja, para nossa felicidade, finalmente já adaptado e feliz da vida. Infelizmente, também perdemos o Borja nesse momento bom que ele vem atravessando. Mas confiamos na qualidade de quem está para substituir o Borja e, até nesse momento, o Dudu também”, disse Mattos.

Dudu não poderá jogar nesta quarta-feira (23 de maio), contra o América-MG, pela Copa do Brasil, no Allianz Parque, porque está na lista de suplentes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. De acordo com o diretor de futebol Alexandre Mattos, o clube alviverde consultou a Fifa sobre a possibilidade de o atleta entrar em campo, mas não obteve uma resposta a tempo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Recebemos da CBF que o Dudu está entre os 35 jogadores relacionados. Estamos muito felizes com isso, é o mais alto padrão. Por outro lado, por determinação da Fifa de que jogadores precisam de descanso, por prudência tiramos o Dudu do jogo de hoje. Enquanto não tivermos certeza, ele não vai atuar”, disse o dirigente.

No confronto da Copa do Brasil, o Verdão venceu a primeira partida por 2 a 1 e tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para se classificar para as quartas de final do mata-mata.

Leia também!

Fla tem mudança na diretoria

Barça fala sobre Griezmann

Arana pode ser emprestado

Crédito da foto: Divulgação/Palmeiras

Link copiado para a área de transferência!