Iniesta já tem destino selado para a próxima temporada, diz jornal

Iniesta já tem destino selado para a próxima temporada, diz jornal

O ídolo do Barcelona já tinha afirmado que deixaria o clube catalão ao final da atual temporada

EFE

O meia espanhol Andrés Iniesta, que no final do mês passado afirmou que estaria deixando o Barcelona após 22 anos no clube catalão, teria acertado sua ida para o Vissel Kobe, do Japão, segundo informações da imprensa do país asiático publicadas nesta sexta-feira (18 de maio).

O jornal japonês Sports Hochi afirmou que Iniesta teria finalizado os detalhes para assinar com a equipe do alemão Lukas Podolski após a Copa do Mundo da Rússia, e afirmou que sua contratação pode ser anunciada já na próxima semana.

Despedida do Buffon, Real Madrid, Milan, Roma e mais: o fim de semana no FOX Sports

"A assinaturas será anunciada após a partida do Barcelona contra o Real Sociedad, no próximo domingo (20), onde depois ele deve visitar o Japão", afirma o jornal, acrescentando que na mesma semana o jogador pode se reunir com o presidente da Rakuten e proprietário do Vissel Kobe, Hiroshi Mikitani.

No entanto, um porta-voz do clube japonês disse hoje à Agência Efe que não tinha "nenhuma informação" sobre esta contratação.

Os rumores que Iniesta atuará na Terra do Sol Nascente começaram no último dia 8, quando fontes da equipe japonesa também afirmaram à Efe estarem "surpreendidos" pelas informações publicadas em veículos de imprensa do país.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O próprio Mikitani alimentou estes rumores ao publicar no último dia 15, na sua conta do Twitter, a enigmática mensagem "OO", números que poderiam ser interpretados como uma referência ao 8 que o jogador carrega no clube catalão.

Os jornais japoneses acreditam que o fato do gigante japonês do comércio eletrônico Rakuten ser o principal patrocinador do Barcelona, foi capaz de facilitar a contratação do meia.

Segundo o Sports Hochi, que cita fontes ligadas ao clube, Iniesta se apresentaria ao Vissel Kobe após defender a Espanha no Mundial.

Saiba mais:

Sormani indica lateral para o Fla: 'Esse vale o investimento'

Fabio Carille abre o jogo sobre proposta do mundo árabe

Paulinho, do Vasco, admite que jogaria no Fla um dia

Crédito da foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!