Dom da família Itaqui explica golaco contra o Santos pela Copa do Brasil

"Dom da família": Itaqui explica golaço contra o Santos pela Copa do Brasil

Mesmo com a vitória por 2 a 1, lateral direito do Luverdense não pode comemorar classificação às quartas porque a equipe de Lucas do Rio Verde havia perdido primeiro jogo por 5 a 1

FOX Sports

Itaqui é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul, localizado às margens do Rio Uruguai. O município faz divisa com as cidades de Alegrete, Maçambara, Manoel Viana, São Borja e Uruguaiana, no Brasil, e La Cruz e Alvear, na Argentina. Mas é também terra de bons jogadores homônimos à cidade natal. E todos eles são da mesma família.

Na noite desta quinta-feira (17 de maio) quem brilhou foi Gerethes Cleucir Souza da Silva, o mais novo Itaqui da família. O lateral direito do Luverdense marcou um golaço de falta na vitória por 2 a 1 sobre o Santos pela Copa do Brasil. O resultado, porém, foi insuficiente para classificar a equipe de Lucas do Rio Verde para as quartas-de-final porque o jogo de ida havia sido 5 a 1 para o Peixe. Nada que diminua a tradição “boleira” da família de Itaquis.

Decisão no grupo do Corinthians e Libertadores; a quinta no FOX Sports

"Isso aí é dom de Deus. Eu sou sobrinho dos outros dois Itaqui. Os dois são irmãos e consequentemente são meus tios. É um dom que Deus deu para a nossa família e a gente procura aprimorar da melhor maneira", afirmou o lateral direito em entrevista ao FOX Sports após a partida.

Gerethes é sobrinho de Jesus Cleiton Pereira da Silva, o primeiro Itaqui da família. O também defensor foi revelado pelo Juventude mas atuou com maior destaque pelo Grêmio, de 97 a 98  e depois de 2000 a 2001, ano em que foi campeão da Copa do Brasil com o tricolor gaúcho. Hoje, aos 45 anos, é treinador do clube que o revelou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O outro tio de Gerethes, Odacir Pereira da Silva, ainda está em atividade aos 30 anos e atua no meio de campo do Brasil de Pelotas. Canhoto, foi revelado pelo Grêmio e antes de chegar a Pelotas, passou por clubes como Náutico, Guarani, Criciúma, Paraná, Juventude, Caxias e Boa Esporte, pelo qual foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2016.

Leia também:

Éverton Ribeiro se divide entre Fla e hospital para cuidar do filho

Dedé revela por que trocou o Flamengo pelo Vasco no passado

Palmeiras vence colombianos e fatura a melhor campanha da Liberta

Crédito da foto: Reprodução / FOX Sports

Link copiado para a área de transferência!