Paris Saint-Germain confirma data para apresentação de Thomas Tuchel como novo treinador

Ex-técnico do Borussia Dortmund, de 44 anos, que chega para substituir o espanhol Unai Emery, já havia anunciado pelo clube francês no início da semana e começará a trabalhar na nova casa no início de julho

False
358685

O Paris Saint-Germain anunciou nesta quinta-feira que o novo técnico do clube, o alemão Thomas Tuchel, será apresentado no próximo domingo durante um evento com a presença do presidente Nasser Al-Khelaifi. O ex-técnico do Borussia Dortmund, de 44 anos, que chega para substituir o espanhol Unai Emery, já havia anunciado pelo clube francês no início da semana e começará a trabalhar na nova casa no início de julho.

Na ocasião, o alemão comemorou o novo contrato por duas temporadas, e afirmou que este será o maior desafio de sua carreira.

Luverdense x Santos, decisão no grupo do Corinthians e Libertadores; a quinta no FOX Sports

"Existe um potencial extraordinário no clube, e este é o desafio mais animador que já tive. Também estou ansioso para conhecer o Parc des Princes, um lendário estádio do futebol europeu, com uma atmosfera fantástica", disse.

Tuchel estava sem clube desde que deixou o Borussia Dortmund, no ano passado. Com o time alemão, o técnico conquistou 67 vitórias em 107 partidas durante duas temporadas e venceu a Copa da Alemanha, em 2016-2017.

voltar a jogar em 2019, ficando fora do Mundial.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Para superar o trabalho de Emery à frente do PSG, que ganhou durante as duas temporadas em que comandou o time quase todos os títulos nacionais que disputou, Tuchel terá que triunfar na Liga dos Campeões, em que o clube francês foi eliminado nas oitavas de final pelo Real Madrid neste ano, e pelo Barcelona, na mesma fase, no ano anterior.

Leia também:

Éverton Ribeiro se divide entre Fla e hospital para cuidar do filho

Dedé revela por que trocou o Flamengo pelo Vasco no passado

Palmeiras vence colombianos e fatura a melhor campanha da Liberta

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Deixe seu comentário