Campeao City nao e o clube que mais recebeu premiacao na Premier League confira

Campeão, City não é o clube que mais recebeu premiação na Premier League; confira

Mesmo com o título inglês, time de Guardiola ficou atrás do Manchester United, de José Mourinho. Diferença veio dos valores de transmissão de jogos. Diabos Vermelhos passaram mais na TV

Gazeta Press

Na manhã desta quinta-feira (17 de maio), a organização do Campeonato Inglês divulgou os valores concedidos aos clubes participantes da última edição, que teve como campeão o Manchester City de Pep Guardiola. O curioso, entretanto, é que o rival United, que terminou na segunda colocação, levou para casa um valor um pouco maior que os Citizens.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Todas as equipes receberam igualmente 80,42 milhões de libras (cerca de R$ 400 milhões), valor que corresponde à divisão de direitos locais, internacionais e publicidade. A diferença de valor, portanto, se deu pela diferença de desempenho das equipes e também pela transmissão dos jogos.

Luverdense x Santos, decisão no grupo do Corinthians e Libertadores; a quinta no FOX Sports

Enquanto a equipe de Guardiola recebeu, no total, 149,43 milhões de libras (744,89 milhões) pelo título da competição e a transmissão de 26 duelos, o time de Mourinho ficou com 149,76 milhões de libras (R$ 746,54 milhões), porque teve 28 partidas transmitidas. Nesta disputa, os Reds saíram na frente.

Saiba mais:

Presidente do Barcelona revela encontro com Griezmann

PVC aponta grande problema do Corinthians em 2018

Santos faz proposta para contar com ex-Palmeiras pós-Copa

Crédito da foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!