Palmeiras pode pegar Boca de novo ou até Corinthians: entenda o regulamento da Libertadores

Palmeiras pode pegar Boca de novo ou até Corinthians: entenda o regulamento da Libertadores

Confrontos serão definidos através de sorteio dirigido com os “primeiros” de cada grupo num pote e os “segundos” no outro

FOX Sports

Com a vitória sobre o Junior Barranquilla nesta quarta-feira (16 de maio) por 3 a 1, o Palmeiras garantiu a melhor campanha na fase de grupos da Conmebol Libertadores. O Boca Juniors goleou o Alianza Lima por 5 a 0 e, com uma ajudinha do alviverde do Palestra Itália, se classificou em segundo do grupo 8. E eles podem se enfrentar novamente já nas oitavas-de-final. Aliás, o Palmeiras pode encarar até mesmo o arquirrival Corinthians, se este terminar na segunda colocação do grupo 7.

Fla x Emelec, Final da Liga Europa, Atlético-MG e mais: a semana no FOX Sports

Isso porque o novo regulamento da Conmebol Libertadores não tem mais restrição de times do mesmo grupo se enfrentarem de novo nas oitavas e nem de times do mesmo país, caso um seja primeiro e outro segundo. Os cruzamentos das oitavas-de-final será definido através de sorteio dirigido. Os primeiros colocados num pote e os 'segundos' no outro. A diferença é que não necessariamente o melhor entre os “primeiros” pegará o pior dos “segundos”. Pode até haver cruzamento entre times que estiveram na mesma chave se o sorteio determinar.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Os clubes de melhor campanha na fase de grupos seguem tendo a vantagem do segundo jogo em casa até o fim da competição. Para as quartas de final e semifinais, não haverá sorteio. Os cruzamentos serão pré-definidos a partir da tabela montada nas oitavas de final.

Saiba mais:

Renato se comove com situação da Venezuela: 'Machuca o coração'

Flamengo tem reforço de peso para vencer o Emelec e se classificar

Messi fala de CR7 e diz que Real é o seu combustível para vencer mais


Crédito da foto: Divulgação/Palmeiras

 

Link copiado para a área de transferência!