Zidane se encanta com sensação da Europa: 'Fascinante o que está fazendo'

Além da torcida pelo Olympique de Marselha, treinador do Real Madrid aproveitou a final da UEFA Europa League para observar o jovem Maxime López, joia da equipe francesa

False
358480

O ex-craque francês Zinedine Zidane certamente não está satisfeito com o resultado da final da UEFA Europa League em que o seu Olympique de Marselha foi derrotado por 3 a 0 pelo Atlético de Madrid. Mas, além da torcida pelo clube do coração, Zizou estava de olho no jogo por outro motivo. Um jogador do meio-campo francês que guarda certa semelhança com o treinador do Real Madrid.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Maxime López que começou na reserva na grande decisão desta quarta-feira (16 de maio), mas entrou aos 32 do primeiro tempo para substituir a grande estrela do time de Marselha, Dimitri Payet, que sofreu uma lesão, tem chamado a atenção de Zidane. Assim como aconteceu no jogo, López é apontado como o grande organizador do time e candidato a substituir o já veterano Payet no setor de criação do time francês.

Mas pode ser que não dê nem tempo da jovem estrela de 20 anos se firmar no time titular antes de migrar para a La Liga. Isso porque a ligação de Maxime com Zidane é grande. Assim como Zizou, Maxime tem origem argelina mas defende a seleção francesa. Além disso, López é amigo dos filhos da maior lenda do futebol francês.

"Jogava com meus filhos e tinha uma técnica excepcional para a sua idade e altura. Quando o vemos, podemos pensar que ele é muito pequeno, mas não estou surpreso como ele está jogando agora. É fascinante o que ele está fazendo, porque o que me impressiona é sua personalidade. Ele corre muito, se sacrifica e faz os outros jogarem."

Fla x Emelec, Final da Liga Europa, Atlético-MG e mais: a semana no FOX Sports

Com apenas 1,67m, Lopez defende a seleção francesa Sub 20 e é o cérebro do Olympique. Em sua temporada de estreia na Ligue 1, ele fez três gols e deu sete assistências em 35 jogos com o Marselha (2.655 minutos). Este ano, ele já tem um gol e seis passes em 2.819 minutos. Mas além das estatísticas, Maxime Lopez surgiu como um bom jogador, com grande técnica e excelente visão do jogo. 

Zidane já demonstrou sua capacidade de capturar jovens com uma enorme projeção e continua atento à evolução do jovem francês. E o valor de mercado de Maxime López de cerca de 8 milhões de euros (pouco mais de R$ 34 milhões) não deve diminuir a vontade de Zizou contar com a sensação europeia.

Leia também:

Renato se comove com situação da Venezuela: 'Machuca o coração'

Flamengo tem reforço de peso para vencer o Emelec e se classificar

Messi fala de CR7 e diz que Real é o seu combustível para vencer mais

Crédito da foto: EFE


Deixe seu comentário