Deco vê queda do Barcelona nos próximos anos: "Não creio que repita o que foi feito nesse tempo"

Em entrevista ao jornal espanhol Sport, ex-meia do time culé rasgou elogios à geração culé desde a sua época, mas admite um futuro nem tanto promissor para os próximos anos

False
358448

Peça importante no ressurgimento do Barcelona no cenário mundial no início do século, Deco fez uma parceria de sucesso com Ronaldinho no Camp Nou. O auge foi na temporada 2005/06, quando carregou a equipe na conquista da Champions League. De la para cá, passou a ser rotina ver o time espanhol brigando pelas principais competições. No entanto, o futuro não é promissor. Pelo menos para o antigo camisa 20 culé.

Fla x Emelec, Final da Liga Europa, Atlético-MG e mais: a semana no FOX Sports

Em entrevista ao jornal Sport, o brasileiro naturalizado português não ficou em cima do muro para comentar o que espera do Barça nos próximos anos. Segundo o ex-meia, é natural que as próximas temporadas sejam aquém do que foi feito há dez anos na geração Lionel Messi, muito por conta da complicada renovação de elenco:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"Eu gostaria (que continuasse), mas eu não creio que o Barcelona consiga nos próximos dez anos o que fez nos dez anos anteriores. A partir do momento que o Xavi saiu, Iniesta sai, que formam a base dessa geração, no momento que parar o Messi, para o Busquets. Na minha opinião, é um grande desafio do Barcelona buscar uma reposição. E nesse caso é quase impossível. Mas é da vida. Desfrutamos muito e esperamos continue assim por muitos anos", afirmou Deco.

Contratado em 2004/05 após sucesso pelo Porto, Deco ficou quatro temporadas na Espanha e se tornou ídolo da equipe na geração Ronaldinho Gaúcho. Deixou o clube em 2007/08, quando acertou com o Chelsea, mas não repetiu o mesmo desempenho. Encerrou a carreira em 2013, com a camisa do Fluminense.

Leia também:

Renato se comove com situação da Venezuela: 'Machuca o coração'

Flamengo tem reforço de peso para vencer o Emelec e se classificar

Messi fala de CR7 e diz que Real é o seu combustível para vencer mais

Crédito da foto: EFE

Deixe seu comentário