Inglaterra divulga lista de convocados para a Copa e surpreende ao deixar de fora estrela de 2014

O goleiro Joe Hart, titular em 2014, foi preterido, enquanto o jovem lateral Alexander-Arnold, do Liverpool, é a novidade entre os convocados

False
358424

A Inglaterra anunciou nesta quarta-feira (16 de maio) seus 23 convocados para a Copa do Mundo. Em seu site oficial, a Federação divulgou uma nota com os nomes chamados pelo treinador Gareth Southgate para compor a delegação que, na Rússia, tenta melhorar a imagem dos sucessivos fracassos recentes em Mundiais.

Fla x Emelec, Final da Liga Europa, Atlético-MG e mais: a semana no FOX Sports

A principal surpresa da lista ficou pela confirmação da ausência do goleiro Joe Hart, titular do English Team em 2014. Nos últimos dias, foi noticiado na imprensa local que o jogador do West Ham havia sido informado sobre sua não participação na Copa, sendo preterido por Jack Butland, do Stoke City, caso que se confirmou. Entre os presentes, foi o nome do jovem lateral do Liverpool, Alexander-Arnold, a maior novidade.

Além dos 23 convocados, a Federação Inglesa também divulgou o nome dos cinco jogadores que farão parte da lista de espera, chamados para compor o elenco apenas em caso de corte. O nome de mais “peso” nesse grupo é o de Lallana, do Liverpool, que sofreu com problemas físicos na temporada. Além dele, estão o goleiro Tom Heaton e o zagueiro Tarkowski, ambos do Burnley, e os meias Cook, do Bournemouth, e Livermore, do West Bromwich.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Lesões importantes também prejudicaram Southgate. Mais recentemente, o meia do Liverpool Oxlade-Chamberlain foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo por uma lesão sofrida na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, contra a Roma.

A preparação para a Copa também foi divulgada e ela será feita praticamente toda em solo inglês, na casa da Federação, em St. George’s Park. Ainda estão programados dois amistosos para os dias 2 e 7 de junho, contra Nigéria e Costa Rica. O primeiro será realizado em Wembley e o segundo em Leeds.

Membro do grupo C, o time inglês estreia contra a Tunísia, em Volgogrado, no dia 18 de junho. Seis dias depois, enfrenta o Panamá em Nizhny Novgorod e encerra a primeira fase no dia 28 contra a Bélgica, em Kaliningrado.

Confira a lista de convocados da Inglaterra para Copa do Mundo:

Goleiros: Jordan Pickford (Everton), Jack Butland (Stoke City) e Nick Pope (Burnley);

Defensores: Alexander-Arnold (Liverpool), Cahill (Chelsea), Delph, Stones e Walker (Manchester City), Phil Jones e Ashley Young (Manchester United), Danny Rose e Trippier (Tottenham) e Harry Maguire (Leicester);

Meio-campistas: Dier e Dele Alli (Tottenham), Jordan Henderson (Liverpool), Lingard (Manchester United) e Loftus-Cheek (Crystal Palace);

Atacantes: Raheem Sterling (Manchester City), Marcus Rashford (Manchester United), Harry Kane (Tottenham), Jamie Vardy (Leicester) e Danny Welbeck (Arsenal).

Leia também:

Renato se comove com situação da Venezuela: 'Machuca o coração'

Flamengo tem reforço de peso para vencer o Emelec e se classificar

Messi fala de CR7 e diz que Real é o seu combustível para vencer mais

Crédito da foto: Instagram/England

Deixe seu comentário