Flamengo terá mudanças no time para pegar o Emelec no jogo do ano

Flamengo terá mudanças no time para pegar o Emelec no 'jogo do ano'

Na busca por uma vitória para avançar às oitavas da Conmebol Libertadores, Rubro-Negro contará com força máxima, algo que não aconteceu na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense

FOX Sports

Nesta quarta-feira (16 de maio), o Flamengo recebe o Emelec, às 21h30, e o FOX Sports transmite ao vivo o duelo, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Na busca por uma vitória simples para avançar às oitavas de final, a equipe carioca terá mudanças para enfrentar os equatorianos no Maracanã.

Fla x Emelec, Final da Liga Europa, Atlético-MG e mais: a semana no FOX Sports

Apenas sem Guerrero, o técnico Maurício Barbieri conta força máxima para o 'jogo do ano'. Depois de poupar titulares na derrota para a Chapecoense por 3 a 2, no último domingo (13), o comandante vai escalar o que tem de melhor, inclusive com Juan e Diego, que retornaram apenas na última rodada após lesões. Veja abaixo o provável time que entrará em campo nesta noite:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Henrique Dourado e Vinícius Júnior.

No esquema tático, a equipe deve continuar alternando entre o 4-1-4-1 e o 4-3-3. Destaque até o momento, Lucas Paquetá voltará a atuar centralizado, auxiliando Cuéllar na marcação e saída de bola, além de ajudar Diego na criação de jogadas. O camisa 10 jogará centralizado, sendo o cérebro do time. Na frente, Vinícius Júnior e Éverton Ribeiro fazem companhia a Dourado. Enquanto o garoto segue aberto pela esquerda, o camisa 7 retornará ao lado direito, setor que vinha sendo preenchido por Geuvânio na ausência de Diego.

Para acabar com o trauma da fase de grupos da Conmebol Libertadores, já que o clube foi eliminado nas últimas três edições, o Flamengo precisa apenas de uma simples vitória. Com seis pontos, o Rubro-Negro chegaria a nove e assim não poderia ser mais ultrapassado pelo Santa Fe na última rodada.

Leia também:

Renato se comove com situação da Venezuela: 'Machuca o coração'

Flamengo tem reforço de peso para vencer o Emelec e se classificar

Messi fala de CR7 e diz que Real é o seu combustível para vencer mais

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Link copiado para a área de transferência!