Gremio entra em campo ja classificado leva sufoco mas vence e mantem a ponta do Grupo 1

Grêmio entra em campo 'já classificado', leva sufoco, mas vence e mantém a ponta do Grupo 1

Vitória do Cerro Porteño-PAR sobre o Defensor-URU credenciou o clube gaúcho para o mata-mata; Ramiro e Jailson, de pênalti, garantiram a vitória por 2 a 1

FOX Sports

Após o anúncio da convocação de Pedro Geromel entre os 23 nomes chamados por Tite para a Copa do Mundo da Rússia, o Grêmio voltou a campo pela disputa da Conmebol Libertadores, contra o Monagas, na Venezuela, e carimbou vaga para a fase de mata-mata da competição continental. Com a vitória do Cerro Porteño por 1 a 0 sobre o Defensor, no Uruguai, o Tricolor Imortal conquistou a classificação antes mesmo de entrar em campo, porém, ainda assim fez o seu dever de casa, vencendo por 2 a 1.

Fla x Emelec, Final da Liga Europa, Atlético-MG e mais: a semana no FOX Sports

A vitória ajudou o clube gaúcho a se manter na liderança do Grupo 1, com 11 pontos somados, um à frente dos paraguaios, que são seus adversários diretos na tentativa de terminar a fase de grupos da competição continental na ponta da chave. Agora, os comandados do técnico Renato Gaúcho precisam apenas de um novo triunfo, sobre o Defensor, para conseguirem o feito. A partida será no próximo dia 23 de maio.

Quem abriu o placar para o clube gaúcho foi o volante Ramiro. Aos 23 minutos, ele avançou pela direita e arriscou de fora da área. Apesar do chute com pouca força, o goleiro Baroja aceitou. Aos 47 minutos, os venezuelanos ensaiaram estragar a festa do Grêmio, após gol contra do zagueiro Kannemann. Entretanto, no lance seguinte, Cícero sofreu pênalti, aos 48 minutos, e Jaílson tomou a responsabilidade. Na cobrança, o meio-campo converteu, dando os três pontos para sua equipe. 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Vale lembrar que, para a partida contra o Monagas, o técnico Renato Gaúcho poupou boa parte do time titular, incluindo o atacante Luan e o volante Arthur, que, assim como Geromel, eram esperados por muitos brasileiros na lista de Tite. Porém, apenas o zagueiro foi lembrado.

Após o compromisso pela Libertadores, o Grêmio volta suas atenções para a disputa do Brasileirão. No domingo (20), o Tricolor Imortal encara o Paraná fora de casa. A equipe ocupa a 4ª colocação da competição, com oito pontos, dois apenas atrás do Flamengo, que é o líder.

Leia também:

Barça quer dupla da Seleção Brasileira

'Convocaria atacante do Palmeiras'

Torcedores da Juve reclamam de camisa

Crédito da foto: divulgação/ Grêmio 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!