Palmeiras tambem estava no grupo do Boca em ultima eliminacao dos argentinos na 1 fase

Palmeiras também estava no grupo do Boca em última eliminação dos argentinos na 1ª fase

Em 1994, o Xeneize terminou como lanterninha do seu grupo e com apenas uma vitória somada; nesta quarta-feira (16), a equipe precisa vencer o Alianza Lima-PER e torcedor por tropeço do Junior contra o Alviverde

FOX Sports

Nesta quarta-feira (16 de maio) o Boca Juniors jogará todas as suas fichas contra o Alianza Lima-PER, na Bombonera, para se garantir no mata-mata da Conmebol Libertadores 2018. Os argentinos, porém, precisarão ainda de uma forcinha do Palmeiras, que precisa ganhar do Junior Barranquilla-COL, no Allianz Parque, para que o Xeneize se classifique sem sufoco. No recente retrospecto da competição, entretanto, as notícias não são tão boas assim para a equipe argentina.

Fla x Emelec, Final da Liga Europa, Atlético-MG e mais: a semana no FOX Sports

Seis vezes campeão das Américas, o Boca Juniors caiu apenas quatro vezes na história na 1ª fase da competição continental e na última delas, em 1994, tinha também o Palmeiras no seu grupo, que acabou avançando.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Além do Palmeiras, os argentinos ainda tinham no grupo Cruzeiro e os compatriotas do Vélez Sarsfield. Com apenas uma vitória, um empate e quatro derrota, o Xeneize foi o lanterninha da chave com três pontos somados, sete gols marcados e 14 sofridos.

Desde então, o Boca não teve outra eliminação precoce e ainda chegou seis vezes à decisão, conquistando quatro títulos nesse meio tempo (2000, 2001, 2003 e 2007). Vale lembrar que, se empatar com o Alianza e o Palmeiras vencer o Junior, existe a possibilidade de os argentinos avançarem a partir dos critérios de desempate.

Leia também:

Barça quer dupla da Seleção Brasileira

'Convocaria atacante do Palmeiras'

Torcedores da Juve reclamam de camisa

Crédito da foto: divulgação/ Boca Juniors 

Link copiado para a área de transferência!