Cerro Porteño vence com gol no fim e pressiona Grêmio por liderança do Grupo 1

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Defensor, no Uruguai, a equipe paraguaia também se garantiu na fase de mata-mata da Conmebol Libertadores

False
358353

O Grêmio se garantiu nas oitavas de final da Conmebol Libertadores nesta terça-feira (15 de maio) antes mesmo de entrar em campo na cidade venezuelana de Maturín para enfrentar o Monagas, beneficiado pela vitória do Cerro Porteño sobre o Defensor por 1 a 0 em Montevidéu.

No jogo realizado no estádio Luis Franzini, na capital uruguaia, time da casa foi melhor no primeiro tempo, sob a batuta do atacante Castro, que criou algumas chances de gol. Entretanto, a má pontaria e a boa atuação do goleiro Antony Silva garantiram o placar em branco.

Na segunda etapa, precisando da vitória, o Defensor foi para cima, mas continuou sem encontrar o caminho das redes, ao mesmo tempo em que ficou exposto a contra-ataques. Novick e Kevin Fernández tiveram oportunidades, mas os dois arremataram para fora. Até que aos 45, em mais um contragolpe, Churín apareceu livre e fez o gol da vitória e da classificação da equipe paraguaia.

Com o resultado, o Cerro assumiu ao menos provisoriamente a liderança do grupo 1 da Libertadores, com dez pontos, dois a mais que o Grêmio. Os dois não podem mais ser alcançados pelos dois concorrentes, já que o Defensor parou nos quatro pontos, e o Monagas tem apenas três. Esses times brigam agora pelo terceiro lugar, que dá uma vaga na Copa Sul-Americana.

???? CERRO CLASSIFICADO! Com um gol nos acréscimos de Churín, os paraguaios vencem e se garantem nas oitavas da #LibertadoresFOXSports! pic.twitter.com/slEmSFHd2k

— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 16 de maio de 2018

Leia também:

Barça quer dupla da Seleção Brasileira

'Convocaria atacante do Palmeiras'

Torcedores da Juve reclamam de camisa

Crédito da foto: EFE

Deixe seu comentário