Palmeiras deve mudar para buscar reabilitação contra o Junior Barranquilla pela Libertadores

Palmeiras deve mudar para buscar reabilitação contra o Junior Barranquilla pela Libertadores

Depois de derrota para o Corinthians e protestos da torcida, comissão técnica testa nova formação tática e nomes para confronto. Jogo pode decretar eliminação do Boca Juniors

Gazeta Press

O Palmeiras deve ter mudanças táticas e de escalação para o jogo contra o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira (16 de maio), às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, pela Conmebol Libertadores. O alviverde busca a reabilitação depois de uma derrota por 1 a 0 para o Corinthians pelo Brasileirão no final de semana e protestos da torcida pedindo a saída do técnico Roger Machado.

Fla x Emelec, Final da Liga Europa, Grêmio, Atlético-MG e mais: a semana no FOX Sports

Apesar do clima tenso, uma vitória pode garantir o Palmeiras como melhor time da fase de grupos. Em caso de derrota, o Boca Juniors, terceiro colocado na chave com seis pontos e elenco mais valioso da competição continental, estará eliminado mesmo que vença o Alianza Lima, na Bombonera.

Em treino fechado nesta terça (15), na Academia de Futebol, nove dos habituais titulares da equipe alviverde não atuaram e foi possível notar uma alteração tática. Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Keno e Borja trabalharam na parte interna. Assim, dos atletas que vem atuando como titulares, apenas Jailson e Dudu foram a campo. As ausências, porém, não significam que estes jogadores não irão atuar diante dos colombianos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Além das baixas no treino, foi possível notar marcações feitas pela comissão técnica alviverde formando um esquema 4-1-4-1, diferente do habitual 4-2-3-1/4-3-3 palestrino. Uma possível escalação palmeirense tem Jailson; Mayke, Antônio Carlos, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo; Keno (Hyoran), Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Willian (Borja). Destes, as presenças mais certas são do Pitbull, que cumpriu suspensão no Derby, e do capitão, fora do jogo de sábado, contra o Bahia.

Apesar de o Palmeiras ter o melhor desempenho do país como visitante no ano e já estar classificado às oitavas da Copa Libertadores das América, o clima é de pressão no Palestra. A Mancha Verde, principal organizada do clube, pede a saída do técnico Roger Machado.

Leia também:

Barça quer dupla da Seleção Brasileira

'Convocaria atacante do Palmeiras'

Torcedores da Juve reclamam de camisa

Crédito da foto: Divulgação/Palmeiras

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!