Juan diz o que o Flamengo precisa para vencer Emelec e se classificar na Libertadores

Juan diz o que o Flamengo precisa para vencer Emelec e se classificar na Libertadores

Rubro-Negro enfrenta time equatoriano e uma vitória garante vaga nas oitavas de final da competição continental; FOX Sports transmite a partida a partir das 21h30

Gazeta Press

O Flamengo tem a chance de avançar para as oitavas de final da Conmebol Libertadores de forma antecipada nesta quarta-feira (16 de maio), quando recebe o Emelec-EQU, no Maracanã. Uma vitória garante a classificação rubro-negra na competição sul-americana. O zagueiro Juan afirmou que os cariocas precisam entrar em campo focados na busca pelo resultado positivo. O FOX Sports transmite a partida ao vivo a partir das 21h30.

Fla x Emelec, Final da Liga Europa, Grêmio, Atlético-MG e mais: a semana no FOX Sports

“Sabemos que será um jogo muito difícil, foi assim no Equador. Grupo muito equilibrado, mas é a nossa chance de nos classificarmos com uma rodada de antecedência. Há algum tempo o Flamengo não vem conseguindo. Amanhã é um grande dia para nós. Temos que controlar a ansiedade, mas não podemos ser passivos. Temos que ter postura de quem quer vencer. Os últimos jogos no Maracanã nos deram ensinamentos. Temos a obrigação diária de vencer. Cabeça no lugar, pensar o jogo e buscar a vitória”, disse.

Juan afirmou que o setor defensivo rubro-negro cresceu de produção nos últimos jogos. O defensor minimizou os gols sofridos no fim de semana, contra a Chapecoense, quando o técnico Maurício Barbieri poupou o goleiro Diego Alves e o zagueiro Réver.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“A zaga funcionou porque é um trabalho coletivo. Todos têm ajudado. Começa no Dourado. É um trabalho desenvolvido nos treinos. Ganhamos confiança com os resultados positivos. Esse último jogo foi atípico, pois o time mudou muito. Mesmo assim foram erros individuais”, declarou.

Para a partida contra o Emelec, Barbieri vai colocar em campo o que tem de melhor. A única dúvida é se o meia Diego retorna a equipe. Caso isso aconteça, Geuvânio é o favorito a voltar para o banco de reservas.

Leia também:

Barça quer dupla da Seleção Brasileira

'Convocaria atacante do Palmeiras'

Torcedores da Juve reclamam de camisa

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Link copiado para a área de transferência!