Flamengo protesta na CBF após arbitragem de Leandro Vuaden contra a Chapecoense

Flamengo protesta na CBF após arbitragem de Vuaden contra a Chapecoense

Nesta terça-feira (15 de maio), clube carioca mandou vídeos dos erros na primeira derrota da equipe no Campeonato Brasileiro. Na coletiva na Arena Condá, Barbieri lembrou jogo contra o Vitória, na primeira rodada

FOX Sports

Depois de perder a primeira partida no Campeonato Brasileiro, no último domingo (13 de maio), para a Chapecoense, o Flamengo foi à CBF para protestar contra arbitragem. Na derrota por 3 a 2, os cariocas reclamaram bastante de Leandro Pedro Vuaden e mandaram um vídeo em formal com os erros para entidade, que ainda não se manifestou.

Fla x Emelec, Final da Liga Europa, Grêmio, Atlético-MG e mais: a semana no FOX Sports

A principal indignação rubro-negra veio após o segundo gol dos catarinenses. Na ocasião, o árbitro assinalou pênalti de Jonas em Guilherme. O Flamengo afirma que a falta partiu do atacante e mandou a imagem do jogador da Chape puxando o meio-campista. Além disso, um suposto pênalti feito pelo adversário e o critério de aplicação nos cartões foram colocados na reclamação.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Logo após a partida contra a Chapecoense, o técnico Maurício Barbieri não economizou nas críticas à arbitragem. Segundo ele, esta foi a segunda partida em cinco até o momento que o Flamengo acabou prejudicado pelos homens do apito. Veja abaixo a declaração do comandante:

"Na minha opinião, não foi pênalti. É preciso rever, foi a segunda vez em cinco jogos que o Flamengo foi prejudicado, teve o lance do Éverton Ribeiro, contra o Vitória, que ocasionou na expulsão do jogador. O Guilherme claramente puxa o Jonas primeiro. Não sei como o árbitro de linha não viu o puxão do Guilherme", esbravejou o comandante.

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (16 de maio), contra o Emelec, às 21h30, com transmissão exclusiva do FOX Sports nas oitavas de final. Uma simples vitória coloca os cariocas nas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Leia também:

Barça quer dupla da Seleção Brasileira

'Convocaria atacante do Palmeiras'

Torcedores da Juve reclamam de camisa

Crédito da foto: Reprodução Premiere

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!