Drogba, Barthez e mais: relembre o último time do Marselha finalista na Europa

Drogba, Barthez e mais: relembre o último time do Marselha finalista na Europa

Nesta quarta-feira (16 de maio), o FOX Sports a partir das 15h30 transmite o duelo entre Olympique de Marselha e Atlético de Madrid pela final da Uefa Europa League

FOX Sports

Nesta quarta-feira (16 de maio), Olympique de Marselha e Atlético de Madrid se enfrentam pela final da Uefa Europa League. O duelo, que terá transmissão ao vivo do FOX Sports a partir das 15h30, marcará a primeira decisão europeia do time francês desde a final da Copa da Uefa (antigo nome da Liga Europa) de 2004.

Fla x Emelec, Final da Liga Europa, Atlético-MG e mais: a semana no FOX Sports

Naquele ano, o Valencia de Rafa Benítez acabou levando a melhor e venceu por 2 a 0 o Marselha de José Anigo. Apesar de não ter conquistado a competição continental, a equipe francesa ficou marcada na história do clube como uma das melhores do século. Em especial por conta da sua grande estrela: Didier Drogba.

O marfinense atuou apenas naquela temporada pelo time francês, mas logo entrou nas graças da torcida. No total, foram 32 gols em 50 partidas para o atacante, que foi negociado após a partir com o Chelsea por 38,5 milhões de euros (cerca de R$ milhões na cotação atual).

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Naquele ano, o time ainda contava com outros conhecidos nomes. No gol, o lendário Fabien Barthez. Campeão do Mundo em 1998, o goleiro chegou do Manchester United naquele ano e já estava mais para o fim da carreira. Enquanto isso, no meio campo, um jovem surgia como uma das grandes promessas francesas: Mathieu Flamini.

Conhecido por suas passagens por Arsenal e Milan, Flamini disputava sua primeira temporada como profissional – e única no Marselha – e já foi titular na final mesmo com apenas 20 anos. A equipe ainda tinha outros nomes que rodaram equipes europeias, como Sylvain N'Diaye, Abdoulaye Meité e Camel Meriem, além do zagueiro brasileiro Demetrius Ferreira, que foi revelado pelo Guarani e jogou quase toda a sua carreira na França.

Crédito da Foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!