Chelsea pode substituir Conte com técnico de rival afirma jornal

Chelsea pode substituir Conte com técnico de rival, afirma jornal

Mauricio Pochettino terá reunião com proprietário do Tottenham e vê com bons olhos uma mudança de time para a próxima temporada; Conte não deve permanecer no comando dos Blues

FOX Sports

O Chelsea segue em busca de um novo técnico para a disputa da próxima temporada. O italiano Antonio Conte deve fazer sua última partida no comando dos Blues no próximo sábado (19 de maio), quando os londrinos enfrentam o Manchester United pela decisão da Copa da Inglaterra. Para o posto de Conte, o jornal inglês The Sun aponta o técnico Maurício Pochettino, do Tottenham, como possível substituto.

Fla x Emelec, Final da Liga Europa, Grêmio, Atlético-MG e mais: a semana no FOX Sports

Segundo a publicação inglesa, a ideia de tentar a contratação do treinador dos Spurs partiu de Roman Abramovich, dono do Chelsea. Um dos fatores que pesam para a saída de Antonio Conte é o fato dos Blues não terem conseguido se classificar para a próxima edição da Champions League, ficando apenas em 5º lugar na Premier League – apenas até o 4º colocado garante vaga no principal torneio de clubes da Europa.

Mauricio Pochettino, por sua vez, deverá se reunir com Daniel Levy, proprietário do Tottenham, para discutir a reestruturação do elenco. No entanto, o técnico argentino não descarta uma mudança de ares. O comandante e o dono do clube têm algumas diferenças de pensamento, entre as quais Pochettino considera Levy muito precavido.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Antonio Conte está no Chelsea desde a temporada 2016/2017, quando deixou o comando da seleção italiana para assumir a equipe de Londres. Em sua temporada de estreia, o treinador conquistou seu único título com o time inglês, a Premier League.

Leia também:

Barça quer dupla da Seleção Brasileira

'Convocaria atacante do Palmeiras'

Torcedores da Juve reclamam de camisa

Crédito da imagem: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!