Busquets pede aumento no Barcelona e é monitorado por PSG e Manchester City, diz jornal

Busquets pede aumento no Barcelona e é monitorado por PSG e Manchester City, diz jornal

O jornal catalão Mundo Deportivo revelou que o Barça não pretende oferecer um novo contrato agora ao volante

FOX Sports

“Sergio Busquets pode se transformar em uma inesperada batata quente no Barcelona”. Essa frase foi divulgada nesta terça-feira (15 de maio) pelo jornal catalão Mundo Deportivo, que revelou que o meio-campista quer um aumento salarial para renovar o seu contrato pela segunda vez em menos de dois anos.

Fla x Emelec, Final da Liga Europa, Grêmio, Atlético-MG e mais: a semana no FOX Sports

O Barça deixou claro que o volante é peça-chave no plano do clube, mas que não pode agora oferecer um novo vínculo, em especial por conta das negociações de renovação de Samuel Umtiti e Jordi Alba, além das chegadas de Arthur e Antoine Griezmann. Por isso, o diário cite que duas equipes monitoram a situação de Busquets.

Apesar de não estar disposto a negociar o jogador de 29 anos, que tem contrato até 2021 e multa rescisória de 200 milhões de euros (cerca de R$ 870 milhões), o Barça pode ser procurado em breve por Paris Saint-Germain e Manchester City.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O primeiro busca um substituto para Thiago Motta e já tentou no passado recente contratar o jogador do Barcelona. Enquanto isso, o segundo tem um trunfo muito grande: o técnico Pep Guardiola. Antes da sua última extensão de contrato, Busquets brincou que só sairia da equipe catalã se fosse um pedido da sua esposa ou do técnico do City.

Leia também:

Barça quer dupla da Seleção Brasileira

'Convocaria atacante do Palmeiras'

Torcedores da Juve reclamam de camisa

Crédito da Foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!