Lista de 23 convocados de Tite tem supersticao que pode pesar contra a Selecao na Russia entenda

Lista de 23 convocados de Tite tem 'superstição' que pode pesar contra a Seleção na Rússia; entenda

Brasil sempre teve jogadores de São Paulo e Palmeiras em todos os seus cinco campeonatos do mundo conquistados, algo que não ocorreu em 2018

FOX Sports

Nesta segunda-feira (14 de maio) Tite divulgou a lista final com os 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia, e entre os nomes escolhidos, apenas três atuam no futebol brasileiro: Cássio e Fagner, do Corinthians, e Geromel, do Grêmio. Para aqueles que acreditam em superstições, as escolhas do treinador podem trazer uma espécie de ‘risco’ para a conquista do Hexa. Isso porque nenhum atleta de São Paulo e Palmeiras foram incluídos na convocatória, fato que pesa contra, uma vez que nas últimas cinco conquistas da Amarelinha, em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, sempre havia ao menos um jogador de cada um dos clubes.

Veja as últimas notícias do agitado mercado da bola

O Tricolor Paulista e o Alviverde são os únicos clubes brasileiros que tiveram jogadores convocados nas cinco oportunidades em que o Brasil foi Campeão do Mundo. Na primeira delas, Dino Sani, Moacir e De Sordi representaram o São Paulo, enquanto Mazzola, o Palmeiras.

No Chile, em 1962, o Brasil teve Bellini e Jurandir (São Paulo) e Djalma Santos, Zequinha e Vavá (Palmeiras). Já no México, em 1970, Leão e Baldocchi (Palmeiras) e Gerson (São Paulo). No Tetra, Mazinho, Zinho (Palmeiras) e Zetti, Cafu, Leonardo e Muller (São Paulo). Por último, em 2002, Kaká, Belletti e Rogério Ceni (São Paulo) e Marcos (Palmeiras).

A Seleção Brasileira faz a sua estreia pelo Grupo E da Copa do Mundo no dia 17 de junho contra a Suíça, em Rostov. Logo em seguida, no dia 22, encara a Costa Rica, em São Petesburgo. O último compromisso pela fase de grupos será contra a Sérvia, no dia 27, na Arena Otkrytie, na capital Moscou.

Saiba mais:

Simeone teve proposta tentadora do PSG

Tevez 'manda recado' para o Palmeiras

Jornal: Neymar já se encontrou com técnico

Crédito foto: divulgação/ CBF 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!