Zico diz o que acha de ser chamado de Deus pela torcida do Flamengo

Zico diz o que acha de ser chamado de 'Deus' pela torcida do Flamengo

Maior símbolo da história do clube rubro-negro, o Galinho de Quintino deu entrevista ao canal Pilhado, do Youtube, e abriu o jogo sobre como lida com toda a idolatria com que é tratado pelos torcedores

FOX Sports

Falar de Zico é falar de Flamengo e vice-versa. Maior ídolo da história do clube carioca, o Galinho de Quintino é reverenciado pelos rubro-negros. Um exemplo disso é que o dia 3 de março é tratado como Natal pelos flamenguistas. Na realidade, na data é celebrado o aniversário do eterno camisa 10 da Gávea.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em entrevista ao canal do Youtube Pilhado, do jornalista Thiago Asmar, Zico falou como lida com a idolatria dos torcedores, que o tratam como 'Deus': "Para com essa história, tem quem chama, eles brincam, é o direito da torcida, vou fazer o quê?", disse o ex-jogador, sorridente. Mas para ele, tamanho carinho tem uma explicação: toda dedicação e paixão demonstrada ao longo dos anos em que defendeu o Flamengo:

"Não é surreal não (risos), é real. É o trabalho, a dedicação, as dificuldades que foram superadas. A entraga, o amor e a paixão pelo Flamengo. As conquistas tinham um significado diferente. Sou Flamengo louco, minha família, meus pais. Tudo tinha preto e vermelho lá em casa, os cachorros... Eu acho que isso tem um significado importante, está enraizado. Eu era um torcedor do Flamengo dentro de campo", finalizou o Galinho. 

Saiba mais:

Simeone teve proposta tentadora do PSG

Tevez 'manda recado' para o Palmeiras

Jornal: Neymar já se encontrou com técnico

Crédito da imagem: FOX Sports

Link copiado para a área de transferência!