Fábio Coentrão recusa convocacao para Copa do Mundo Sem condicoes de ajudar Portugal

Fábio Coentrão recusa convocação para Copa do Mundo: “Sem condições de ajudar Portugal”

Lateral-esquerdo disputou os dois últimos mundiais defendendo a seleção portuguesa; temporada do jogador ficou marcada por desempenho irregular e problemas físicos

Gazeta Press

A seleção de Portugal ainda não tornou pública sua lista de convocados para a Copa do Mundo, mas um nome em especial já está certo de que não será anunciado pelo treinador Fernando Santos: o de Fábio Coentrão. Em seu perfil nas redes sociais, o lateral-esquerdo confirmou a “falta de condições de ajudar o país” para justificar a recusa e se antecipou que a decisão em nada tem a ver com “dar as costas para Portugal”.

“Na semana passada, depois de pensar muito, dei meu parecer ao treinador (Fernando Santos) que, após uma temporada muito desgastante, sinto não estar nas condições necessárias para representar a Seleção em uma competição com a exigência da Copa do Mundo. Jamais virarei as costas ao meu país, e espero poder vir a representar a nossa Seleção mais vezes no futuro. Até lá sou e sempre serei um torcedor. Até breve e boa sorte”, escreveu.

Coentrão já representou a seleção portuguesa em 52 duas oportunidades e disputou as duas últimas edições da Copa do Mundo. Porém, na campanha do título da Eurocopa de 2016 sequer foi convocado por conta de uma séria lesão. Sua ausência abriu espaço para Raphael Guerreiro e a tendência é de que o jogador do Borussia Dortmund seja seu substituto entre os titulares. Para compor a delegação, Eliseu deve ser o escolhido.

A temporada de Fábio Coentrão no Sporting também ficou marcada por um desempenho irregular e problemas físicos. Foram 43 partidas, com um gol marcado e quatro assistências.

Saiba mais:

Simeone teve proposta tentadora do PSG

Tevez 'manda recado' para o Palmeiras

Jornal: Neymar já se encontrou com técnico

Crédito da foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!