Edu admite que ve Gremio com melhor futebol mas explica por que Tite so chamou Geromel

Edu admite que vê Grêmio com 'melhor futebol', mas explica por que Tite 'só chamou Geromel'

Após o anúncio oficial da lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo, o coordenador da Seleção afirmou que o treinador teve método próprio para escolher os jogadores que iria levar

FOX Sports

Nesta segunda-feira (14 de maio) o técnico Tite divulgou na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a lista final dos 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia, e entre os escolhidos, três jogadores que atuam no futebol brasileiro. São eles: Cássio e Fagner, do Corinthians, e Pedro Geromel, do Grêmio.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Passado o anúncio da lista oficial de convocados, o coordenador técnico da Seleção, Edu Gaspar, foi questionado pelo repórter FOX Sports João Venturi sobre o por que de Tite ter deixado de fora outros nomes do Tricolor Imortal, entre eles o volante Arthur e o goleiro Marcelo Grohe, que chegaram a ser lembrados em outras convocatórias e estavam entre os possíveis convocados e explicou o motivo.

"Concordo que hoje o Grêmio vem jogando o melhor futebol, também posso dizer que, taticamente, o Corinthians vem jogando um bonito futebol, é um time extremamente organizado, defensivamente falando é uma grande equipe, mas o que pesa realmente são as posições/funções de cada atleta. O Tite tem um estilo de jogo, o Tite tem um estilo de montar suas equipes e cada atleta tem uma função para exercer dentro daquilo que ele acredita, e aí você vai buscar os jogadores em cima disso que o Tite acredita. Então o Geromel entrou nesta lista porque realmente vem fazendo, obviamente, uma grande competição, vem com um histórico muito positivo junto ao Grêmio e vem fazendo uma posição/ função que o Tite acredita que seja importante para a Seleção Brasileira. E assim é com o Fagner, e assim foi com o Cássio", afirmou Edu Gaspar.

A Seleção Brasileira faz a sua estreia pelo Grupo E da Copa do Mundo no dia 17 de junho contra a Suíça, em Rostov. Logo em seguida, no dia 22, encara a Costa Rica, em São Petesburgo. O último compromisso pela fase de grupos será contra a Sérvia, no dia 27, na Arena Otkrytie, na capital Moscou.

Veja a lista final dos 23 convocados para a Copa do Mundo 2018: 

Goleiros: Alisson, Ederson e Cássio

Laterais: Danilo, Fagner, Marcelo e Filipe Luís

Zagueiros: Miranda, Marquinhos, Thiago Silva e Geromel

Meio-campistas: Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Fred e Coutinho

Atacantes: Neymar, Gabriel Jesus, Willian, Taison, Firmino e Douglas Costa.

Saiba mais:

Simeone teve proposta tentadora do PSG

Tevez 'manda recado' para o Palmeiras

Jornal: Neymar já se encontrou com técnico

Crédito foto: Lucas Figueiredo/CBF

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!