PVC aponta motivo do Corinthians ter mais convocados para a Copa do Mundo

PVC aponta motivo do Corinthians ter mais convocados para a Copa do Mundo

Timão teve dois jogadores, Cássio e Fágner, na lista de Tite para a disputa do Mundial na Rússia; Grêmio, com Pedro Geromel, foi o outro clube brasileiro a ceder atleta

FOX Sports

O técnico Tite convocou nesta segunda-feira (14 maio) os 23 jogadores que irão defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Entre os convocados, apenas três atuam no futebol brasileiro, sendo dois no Corinthians: Fagner e Cássio. Para Paulo Vinicius Coelho, comentarista dos canais FOX Sports, um fator justifica o fato de o Timão ter o maior número de jogadores na Seleção entre as equipes brasileiras.

Durante participação no programa FOX Sports Rádio, PVC respondeu ao ser questionado se algum jogador de Palmeiras ou Flamengo, clubes de maiores investimentos no país, deveria estar entre os escolhidos de Tite. “Não. O Paquetá é o ‘melhor jogador brasileiro da semana passada’. Mas não pode ser assim, o ‘melhor de todos os tempos da semana passada’” afirmou o comentarista.

PVC ainda apontou o motivo do Corinthians ter o maior número de convocados entre os times do país, com dois jogadores, um a mais do que o Grêmio, que teve o zagueiro Pedro Geromel lembrado. “Isso dá uma demonstração. Por que tem dois jogadores do Corinthians? Porque o Corinthians é o time mais consistente dos últimos tempos. O trabalho coletivo faz aparecer o individual. Poderia ter mais gente do Grêmio, mas quem disputou para ter mais jogadores nessa Seleção, que é a de menor número de atletas que jogam no brasil de todas Copas, quem discutiu jogadores para colocar na seleção foi Corinthians e Grêmio, não foram os times de maior investimento”, finalizou o comentarista do FOX Sports.

A Seleção Brasileira faz a sua estreia pelo Grupo E da Copa do Mundo no dia 17 de junho contra a Suíça, em Rostov. Logo em seguida, no dia 22, encara a Costa Rica, em São Petesburgo. O último compromisso pela fase de grupos será contra a Sérvia, no dia 27, na Arena Otkrytie, na capital Moscou.

Veja a lista dos 23 convocados pelo técnico Tite:

Goleiros: Alisson, Ederson e Cássio

Laterais: Danilo, Fagner, Marcelo e Filipe Luís

Zagueiros: Miranda, Marquinhos, Thiago Silva e Geromel

Meio-campistas: Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Fred e Coutinho

Atacantes: Neymar, Gabriel Jesus, Willian, Taison, Firmino e Douglas Costa.

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!