Convocações arriscadas Médico da CBF abre o jogo sobre o estado físico de Fagner e Filipe Luís

Convocações arriscadas? Médico da CBF abre o jogo sobre o estado físico de Fagner e Filipe Luís

Laterais de Corinthians e Atlético de Madrid se recuperam de lesões, e são alvo de preocupações para a disputa da Copa do Mundo na Rússia

FOX Sports

O técnico Tite convocou nesta segunda-feira (14 de maio) os 23 jogadores que irão disputar a Copa do Mundo da Rússia pela Seleção Brasileira. Dois dos jogadores, Fagner e Filipe Luís, estão voltando de lesões. Questionado, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, explicou a situação de cada atleta.

De acordo com Lasmar, a fratura sofrida pelo lateral-esquerdo do Atlético de Madrid já não é mais um problema para a comissão técnica. “Filipe Luís está totalmente recuperado da fratura, temos acompanhado a evolução desde o momento da cirurgia, já jogou pelo seu clube, então do ponto de vista médico não tem nenhum problema“, afirmou o médico.

Já o lateral-direito do Corinthians ainda se recupera da lesão sofrida na coxa, mas, segundo Rodrigo Lasmar, o jogador terá tempo suficiente para estar à disposição de Tite na apresentação. “Com relação ao Fagner, nós temos antes do início da competição um tempo mais do que suficiente para que esteja recuperado. Nós vamos trabalhar e a nossa ideia é que tenhamos o jogador em condições de treinar juntamente com o grupo e participar dos amistosos anteriores e preparativos para a Copa do Mundo. Então, do ponto de vista médico, nós temos toda uma preparação especifica para que o Fagner esteja em prontas condições de ser utilizado juntamente com o grupo nos amistosos”, finalizou Lasmar.

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Link copiado para a área de transferência!