Tite diz o que pesou no nome mais surpreendente 80 jogos entre Champions e Europa League

Tite diz o que pesou no nome mais “surpreendente”: “80 jogos entre Champions e Europa League”

Atacante de 30 anos do Shakhtar Donetsk vem sendo convocado com frequência pelo técnico brasileiro; pelo clube ucraniano, jogador já conquistou nove títulos

FOX Sports

A lista de 23 nomes para a disputa da Copa do Mundo na Rússia foi divulgada nesta segunda-feira (14 de maio) pelo técnico Tite. Entre os nomes escolhidos pelo comandante da Seleção Brasileira, Taison foi um dos mais surpreendentes. O treinador justificou a convocação do atacante do Shakhtar Donetsk.

De acordo com o técnico, um fator determinante para o jogador ex-Internacional ter sido lembrado é a experiência do atacante em âmbito europeu. “O que pesa para determinados jogadores? Ele tem 80 jogos entre Champions League e Europa League, isso acaba pesando. Ele já foi campeão da Libertadores pelo Inter, da Sul-Americana comigo. Mas ele pode jogar por fora ou por dentro”, disse Tite.

O atacante de 30 anos joga no Shakhtar Donetsk desde 2013 e tem sido convocado pelo técnico da Seleção Brasileira com frequência. Pelo clube ucraniano, Taison já conquistou três campeonatos ucranianos, três copas do país e outras três supercopas da Ucrânia.

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!