Convocacao para a Copa do Mundo veja o que rolou de melhor na cobertura do FOX Sports

Convocação para a Copa do Mundo: veja o que rolou de melhor na cobertura do FOX Sports

Técnico da Seleção Brasileira divulgou o nome dos 23 jogadores que irão representar o Brasil na Copa do Mundo da FIFA em 2018; FOX Sports e no FOX Sports APP transmitiram ao vivo

FOX Sports

Nesta segunda-feira (14 de maio), Tite encerrou o mistério e anunciou os 23 nomes que vão para a Copa do Mundo. Na relação, o treinador deu prioridade aos atletas que mais foram chamados por ele neste período. Com isso, o comandante não convocou tantas surpresas.

No gol, a principal dúvida era entre Cássio, do Corinthians, e Neto, do Valencia. E a escolha foi em levar o goleiro do Timão, velho conhecido do comandante e que foi chamado mais vezes do que o concorrente. Na zaga, Geromel ganhou a disputa com Rodrigo Caio, Gil e Jemerson e completou o setor com Thiago Silva, Geromel e Miranda.

Sem Daniel Alves, que se machucou na última semana e ficará seis meses sem jogar futebol, Tite também deu preferência para quem mais foi testado neste período. Fagner, do Corinthians, e Danilo, do Manchester City, venceram o duelo com Rafinha e carimbaram o passaporte entre os 23 que vão à Copa do Mundo.

No meio-campo, muitos atletas brigavam por um espaço ao lado de Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto e Coutinho, já garantidos pelo comandante. Na última vaga restante, Fred, do Shakhtar, deixou para trás Diego, Arthur, Rodriguinho, Giuliano e muitos outros que foram testados pelo treinador durante o tempo em que esteve à frente da Seleção.

No ataque, a última lacuna foi preenchida por um velho conhecido do treinador. Taison, do Shakhtar, figurou entre os escolhidos e completou o setor ofensivo com Neymar, Jesus, Firmino, Douglas Costa e Willian.

Goleiros: Alisson, Ederson e Cássio

Laterais: Danilo, Fagner, Marcelo e Filipe Luís

Zagueiros: Miranda, Marquinhos, Thiago Silva e Geromel

Meio-campistas: Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Fred e Coutinho

Atacantes: Neymar, Gabriel Jesus, Willian, Taison, Firmino e Douglas Costa.

Confira abaixo os principais trechos da coletiva do técnico Tite e da comissão técnica:

Tite anuncia o 23 convocados:

Tite exalta Dedé e revela que zagueiro do Cruzeiro está na lista dos 35 nomes:

Médico Rodrigo Lasmar fala sobre situação de Neymar:

Tite se rende a Marquinhos e diz que zagueiro joga muito:

Médico da Seleção garante Fagner e Filipe Luís em perfeitas condições para a Copa do Mundo:

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!