Tite revela discurso emocionante de ex jogador do Corinthians: Chorou na frente do time inteiro

Tite revela discurso emocionante de ex-jogador do Corinthians: "Chorou na frente do time inteiro"

Nesta segunda-feira (14 de maio), o FOX Sports transmite a convocação do Brasil para a Copa a partir das 14h

FOX Sports

Nesta segunda-feira (14 de maio), Tite anuncia os 23 jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Antes da convocação, que terá transmissão ao vivo do FOX Sports a partir das 14h, o site americano The Players Tribune divulgou um texto do treinador da Seleção Brasileira, que fez diversas revelações.

Convocação da Seleção, 14h, nesta segunda, ao vivo no FOX Sports

Ao relembrar a eliminação para o Tolima na primeira fase da Libertadores de 2011, o técnico contou do terror vivido pela equipe ao voltar ao Brasil. “Quando nós voltamos para São Paulo, algumas pessoas tinham invadido o centro de treinamento e apedrejando os carros, e eles estavam ameaçando os jogadores. Foi um momento assustador, porque eles não eram torcedores. Eram vagabundos e criminosos que não entendiam a natureza humana do futebol”, disse Tite, que seguiu:

“Nós entramos no centro de treinamento, e houve um momento que eu nunca vou me esquecer. Um dos nossos goleiros, Raphael, levantou e falou para o grupo. Ele disse, 'Nós não somos ladrões. Nós somos seres humanos. Nós trabalhamos duro. Nós temos família. Eles não podem fazer isso conosco'. E ele começou a chorar na frente do time inteiro. Foi um momento incrível, porque ele estava tão vulnerável, e a emoção foi muito vívida. O que aconteceu naquele dia estava mexendo com a personalidade, com a educação e com os princípios dele”, revelou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O treinador, que disse que tinha certeza que seria demitido após a eliminação, completou: “Eu me levantei e disse, ‘Não se preocupe, Raphael, nós superaremos isso’. Na verdade, eu não estava tão certo assim. Eu me lembro de voltar para casa com o vidro de trás quebrado, pensando comigo mesmo, ‘Será que eu vou ter emprego amanhã?’”, concluiu.

Saiba mais:

Simeone teve proposta tentadora do PSG

Tevez 'manda recado' para o Palmeiras

Jornal: Neymar já se encontrou com técnico

Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Link copiado para a área de transferência!