Tite cita posição que Brasil tem duas vagas, mas três jogadores que merecem e faz pedido

Tite cita posição que Brasil “tem duas vagas, mas três jogadores que merecem” e faz pedido

Nesta segunda-feira (14 de maio), o FOX Sports transmite a convocação do Brasil para a Copa a partir das 14h

FOX Sports

Nesta segunda-feira (14 de maio), Tite anuncia os 23 jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Antes da convocação, que terá transmissão ao vivo do FOX Sports a partir das 14h, o site americano The Players Tribune divulgou um texto do treinador da Seleção Brasileira, que fez diversas revelações.

Convocação da Seleção, 14h, nesta segunda, ao vivo no FOX Sports

Ao falar da dificuldade em fechar a lista final para o Mundial, o técnico usou os três laterais esquerdos (Marcelo, Filipe Luís e Alex Sandro) constantemente convocados como exemplos.

“Agora que nós estamos a um mês do torneio, eu vou precisar tomar algumas decisões difíceis. Eu sei que não vou conseguir convocar todos os jogadores que estão fazendo por merecer. Por exemplo, nós temos três laterais esquerdos que mereceriam estar no avião para a Rússia, mas nós temos apenas duas vagas. Nós temos de escolher os jogadores que vão nos proporcionar as melhores chances de vencer, independentemente de quem é mais merecedor”, disse.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Tite também contou uma história do Mundial de Clubes de 2012, quando estava no comando do Corinthians e teve que tomar uma decisão importante no time que enfrentaria o Chelsea na final. “Para ficar ainda mais claro o que quero dizer, em 2012, Jorge Henrique não merecia jogar a final do Mundial de Clubes da Fifa pelo Corinthians contra o Chelsea. Douglas e Romarinho estavam jogando mais naquele momento. Mas o time precisava de um jogador com as características do Jorge Henrique para vencer aquele jogo em particular, então eu tive de tomar essa decisão difícil”, contou o comandante, que ainda fez um pedido:

“E é claro, quando você toma essas decisões que afetam os sonhos da Copa do Mundo das pessoas, é um peso enorme, mas eu espero que possa haver paz e compreensão com quem eu escolher hoje”, concluiu.

Saiba mais:

Simeone teve proposta tentadora do PSG

Tevez 'manda recado' para o Palmeiras

Jornal: Neymar já se encontrou com técnico

Crédito da imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!