Corinthians tira do ar post criticado na web que tinha referência a Leila e se explica

Corinthians tira do ar post criticado na web que tinha referência à Leila e se explica; veja

No site oficial, Timão postou uma nota sobre a postagem feita após o clássico contra o Palmeiras usando a #RespeitaAsMinas

FOX Sports

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo (13 de maio), o Corinthians usou as redes sociais para provocar o rival. Entre muitas postagens, uma acabou pegando mal até mesmo com os torcedores do Timão. O perfil oficial do clube pegou uma nota antiga que falava de Leila Diniz, dona da patrocinadora do Verdão, utilizando a #RespeitaAsMinas, usada para o movimento das mulheres contra o machismo. Por conta da repercussão negativa, o time do Parque São Jorge emitiu uma nota oficial no site explicando o caso:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O Sport Club Corinthians Paulista retirou do ar o tweet que utilizou a #RespeitaAsMinas devido a interpretação negativa que parte de sua torcida e de vários dos coletivos feministas com os quais se relacionou para construir a campanha. Em nenhum momento o objetivo da postagem foi ofender ou diminuir a importância da luta pela igualdade entre homens e mulheres em qualquer contexto. Em respeito ao lugar de fala das mulheres que se manifestaram, o clube pede desculpas aqueles e aquelas que tenham se ofendido e reitera seu compromisso com essa luta que é de todos.

Veja abaixo a postagem do Corinthians:

Saiba mais:

Médico da Seleção diz que Fagner pode jogar Copa

Neymar prepara mega oferta para tirar Neymar de PSG e Real

Felipe Melo se declara ao Palmeiras, e diz se quer voltar ao Fla

Crédito da imagem: Marco Galvão/Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!